O renomado cineasta James Cameron revelou recentemente que está pronto para dar continuidade à aclamada franquia ‘Avatar’, com planos já definidos para os filmes 4 e 5.
De acordo com a revista Empire, Cameron explicou que, após o sucesso estrondoso do primeiro filme, ele organizou um plano ambicioso para cinco longas-metragens.
“Não há motivo para não fazer isso. Estou saudável, pronto para seguir em frente”, afirmou o diretor. “Não vou descartar essa possibilidade. Quero dizer, tenho que conseguir fazer isso com vigor, para lidar com o volume e a energia que esse trabalho exige por mais seis ou sete anos. Sabe o que quero dizer? Talvez eu não consiga”.
Caso Cameron decida não dirigir os dois últimos filmes, essa não seria a primeira vez que ele passaria um projeto adiante.
Ele citou a colaboração com Robert Rodriguez em ‘Alita: Anjo de Combate’ como um exemplo positivo.
“Tive uma ótima parceria, e estou usando isso apenas como exemplo, não como resposta, com Robert Rodriguez em Alita. Ele respeitou o que eu tinha escrito. Trabalhamos de forma muito colaborativa”, comentou.
Apesar da possibilidade de delegar, a intenção de Cameron é concluir a saga ‘Avatar’ pessoalmente. “Se eu puder, vou simplesmente fazer”, declarou.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 18 de dezembro.
James Cameron (‘Titanic’) retorna à direção.
A nova trama retoma os acontecimentos de ‘Avatar: O Caminho da Água‘, que mostrou Jake e sua família unindo forças com os Metkayina — o clã aquático de Pandora — para enfrentar a opressiva RDA (Recursos de Desenvolvimento da Administração). Em ‘Fogo e Cinzas‘, a ameaça vem dos Ash People, grupo que rompeu com a cultura tradicional dos Na’vi e abandonou sua conexão com a natureza.
O elenco conta com Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Oona Chaplin, Cliff Curtis, Britain Dalton, Trinity Bliss, Jack Champion, Bailey Bass e Kate Winslet.
Vale lembrar que as sequências ‘Avatar 4‘ e ‘Avatar 5‘ já foram confirmadas, estão programadas para 21 de dezembro de 2029 e 19 de dezembro de 2031, respectivamente.
![]()
