sexta-feira, março 29, 2024

As Aventuras de Sammy

 

 


Sinopse:
Sammy é uma tartaruga marinha de 50 anos de idade. Ele narra sua jornada desde que saiu do ovo e a influência da presença humana na vida marinha.

As Aventuras de Sammy (Sammy’s avonturen: De geheime doorgang) é um exemplo das raras animações europeias que chegam ao circuito de cinema nacional. O filme não foi produzido pelos grandes estúdios que anualmente enchem as salas de cinema com animações divertidas. Trata-se de uma produção belga praticamente independente.

O tema principal do filme é a preocupação com o meio-ambiente, principalmente nas questões do aquecimento global e da poluição marinha. Tais indícios costumam apontar para uma produção chata e mal feita, mas felizmente o que se tem é exatamente o contrário.

O fio condutor do enredo é a vida de uma tartaruga marinha e o roteiro consegue colocar todos seus temas na história sem forçar a barra. As lutas de ambientalistas contra caçadores de baleia, os vazamentos de petróleo, o deslocamento desordenado dos animais por causa das alterações de temperatura. Todos os assuntos conseguem se encaixar na jornada de Sammy de forma orgânica.

É possível assistir a As Aventuras de Sammy em projeções 3D e é altamente recomendável que se aproveite a oportunidade. Estamos em um momento em que toda e qualquer grande produção faz uma conversão meia-boca para esse tipo de tecnologia apenas para arrancar alguns trocados a mais. Quando se tem uma opção de bom uso desse recurso, é preciso indicá-lo. Os efeitos tridimensionais ajudam o espectador a se sentir no fundo do mar junto com os personagens.


Crítica por:
Edu Fernandes (CineDude)

 

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS