Há pouco mais de um mês de sua estreia nos cinemas, ‘Aves de Rapina‘ está enfrentando sérios problemas com a dublagem de sua protagonista. Dublada há mais de 20 anos por Iara Riça, Arlequina terá uma alteração em sua voz pela primeira vez, com a artista anunciando sua demissão por meio de suas redes sociais. O aviso ainda veio acompanhado da inesperada revelação de sua aposentadoria.
Em uma carta aberta, Riça foi categórica em revelar o motivo de sua demissão da dublagem de ‘Aves de Rapina‘, afirmando que sua voz não estaria se enquadrando no formato pré-estabelecido pelos contrates. Segundo a artista, as exigências contrariavam a qualidade de sua dublagem, que sempre foi feita com “muita emoção”, em suas próprias palavras.
Na publicação em questão, Iara Riça ainda fez um desabafo franco e honesto, dizendo:
“Não sei dublar sem sentir. Dublo essa personagem desde o início, já faz mais de duas décadas, em animações, games e filme. Acompanhei seu empoderamento e sua luta pela emancipação e respeito, assim como de todas as mulheres, incluindo a mim”.
Ao final de sua reflexão, Riça surpreendeu os fãs, anunciando que o infortúnio incidente com a dublagem da Arlequina para ‘Aves de Rapina‘ teria sido também o estopim para sua aposentadoria da profissão:
“Diante de tudo isso, em respeito ao meu trabalho como dubladora, aos fãs, pela arte da dublagem e, especialmente, pelo respeito a mim mesma, decidi parar de dublar”.
Confira sua carta aberta na íntegra:
Lembrando que o filme teve seus primeiros minutos exibidos para a imprensa durante a Comic-Con Experience 2019, e aumentou nosso hype para o filme em quase 100%. O tom do filme é uma comédia de ação e as piadas realmente funcionam.
Confira a descrição abaixo:
O filme começa com a Arlequina narrando o seu término de namoro com o Coringa. Vemos ela sendo jogada pra fora do clube dele por um segurança. Ela entra em crise, corta o cabelo e fica em casa, sofrendo com o término do namoro.
Vemos ela dando a volta por cima, ela arruma um emprego, mas quando vê suas colegas falando que ela é dependente de um homem, ela decide se emancipar e procurar um novo amor: Uma hiena chamada Bruce, em homenagem ao Bruce Wayne.
Após adotar o animal, ela decide roubar um caminhão químico e destruir a ACE Chemicals, o local one ela e o Coringa selaram o seu amor.
Vemos uma grande cena de ação, em que ela joga um caminhão na fábrica de produtos químicos e temos uma grande explosão que deixa o céu colorido, assim como visto no primeiro filme.
Então ela diz que agora Gotham é dela. E que na cidade haviam outras mulheres em busca de uma emancipação. Assim, somos apresentados às demais Aves de Rapina e em seguida sobe a logo do filme.
Já ouviu falar daquela sobre o policial, o passarinho, a psicótica e a princesa da máfia? ‘Aves de Rapina’ é um conto deturpado contado pela própria Harley Quinn, e da única forma como Harley consegue contá-la. Quando o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham City, Roman Sionis, e sua zelosa mão-direita, Zsasz, colocam o alvo em uma garota chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Harley, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya colidem um com o outro e o time não tem escolha a não ser derrubar Roman de seu pedestal.
O elenco conta com Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz).
‘Aves de Rapina‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 6 de fevereiro de 2020.