O universo compartilhado da DC, intitulado DCEU, tem sido alvo de controvérsias ao longo dos anos, em virtude do fracasso de alguns de seus filmes, como ‘Esquadrão Suicida‘ e ‘Liga da Justiça‘. Este último ainda foi duramente criticado por querer acelerar a apresentação dos personagens e por trabalhar de maneira efêmera sua dinâmica relacional, a fim de seguir os mesmos moldes da Marvel.

E após lançar novos filmes que consolidaram o seu sucesso a partir de narrativas mais orgânicas e distintas entre si, como é o caso de ‘Shazam!‘ (embora tenha referências a ‘Batman V. Superman‘), ‘Mulher-Maravilha‘ e ‘Aquaman‘, a Warner/DC parece querer trazer ‘The Batman‘ para dentro do cânone do DCEU.

Segundo o portal We Git This Covered, fontes internas secretas afirmaram que a Warner estaria insistindo na inclusão da trama de ‘The Batman‘ dentro do universo compartilhado, para que ele possa ter um papel ainda maior na franquia. Os informantes são os mesmos que revelaram que J.J. Abrams havia recebido um convite para dirigir um filme do ‘Lanterna Verda‘ e/ou do ‘Superman‘, informações que posteriormente foram confirmadas.

Em se tratando do conflito, o diretor Matt Reeves ainda estaria “lutando” para manter o longa fora do DCEU, para que ele seja uma produção independente e não precise fazer conexões com as produções passadas.

É importante ressaltar que as informações não foram confirmadas pela a Warner Bros., portanto trate tudo como especulação.

Aproveite para assistir:



 

The Batman tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021. 

O elenco ainda conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard e Jayme Lawson.

Dirigido por Matt Reeves, a trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.

“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”

Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE