A Warner Bros. marcou a data de estreia de
‘Aves de Rapina’ (Birds of Prey), filme que reunirá um grupo de vilãs liderado pela Arlequina (Margot Robbie), terá classificação Rated-R (para maiores de 17 anos) – revelou a diretora do filme, Cathy Yan.
Falando na Cúpula de Entretenimento EUA-China em Los Angeles, Yan discutiu os planos para o próximo filme da DC, confirmando que o projeto está realmente apontando para uma classificação R.
“Eu fiz minha lição de casa. Eu não diria que foi fácil, mas foi relativamente indolor e direto. Eu imediatamente amei o roteiro e senti como algo que eu realmente poderia fazer, e parecia muito com a minha própria voz. Não escrevi o roteiro, mas tem muito humor negro que parece comigo, e há temas de empoderamento feminino que são tão fortes e relacionáveis. Será um filme Rated-R.
Então eu entrei, não com confiança, mas pelo menos com uma sensação de que eu pertencia à sala, que de alguma forma mágica essa oportunidade estava aberta para mim e eu definitivamente iria fazer o melhor possível com ela.”, revelou.
A adaptação de HQ chegará aos cinemas em 7 de fevereiro de 2020. O elenco completo deve ser divulgado muito em breve.
A “gangue de garotas” irá incluir a Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya. Eles também afirmam que o vilão da produção será o Máscara Negra, um dos maiores inimigos do Batman, que nos quadrinhos sua identidade secreta é Roman Sionis, ex-amigo de infância de Bruce Wayne.
Além disso, o Discussing Film divulgou o que seria a primeira sinopse do longa, detalhando o ponto de partida da história. Apesar de se tratar de um rumor, vale à pena conferir:
“Após se separar do Coringa, Arlequina e outras três super-heroínas (Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya) se unem para salvar a vida de uma pequena garota (Cassandra Cain) das garras de um cruel lorde do crime”
A produção está prevista para iniciar em janeiro de 2019.
Robbie, por enquanto, é a única confirmada no elenco.
O estúdio contratará apenas mulheres para conduzirem o projeto. Isso inclui também a equipe de produção, que será formada apenas por profissionais do sexo feminino.
Vale ressaltar que Cathy Yan foi a escolhida para assumir a direção, e Christina Hodson (‘Bumblebee’) foi contratada para escrever um dos roteiros da produção.