sexta-feira, abril 19, 2024

‘Aves de Rapina’: Guilherme Briggs sofre ameaças após demissão da dubladora da Arlequina

O dublador brasileiro Guilherme Briggs, a famosa voz por traz de vários personagens da cultura pop, como o Buzz Lightyear de ‘Toy Story‘ e Optimus Prime de ‘Transformers‘, sofreu uma série de ataques nas redes sociais nos últimos dias.

Briggs, que empresta sua vez para o Superman de Henry Cavill e foi o diretor de dublagem de ‘Liga da Justiça‘ (2017), foi acusado por fãs desinformados de ter sido o culpado pela demissão de Iara Riça, dubladora da Arlequina por mais de 20 anos.

Após Iara anunciar que não irá dublar Aves de Rapina‘ devido a uma desavença com o estúdio de dublagem, os fãs creditaram erroneamente Briggs como o responsável.

Nas redes sociais, o profissional se revoltou:

Em uma carta aberta, Riça foi categórica em revelar o motivo de sua demissão da dublagem de ‘Aves de Rapina‘, afirmando que sua voz não estaria se enquadrando no formato pré-estabelecido pelos contrates.

Segundo a artista, as exigências contrariavam a qualidade de sua dublagem, que sempre foi feita com “muita emoção”, em suas próprias palavras.

Não deixe de assistir:

Na publicação em questão, Iara Riça ainda fez um desabafo. Confira na íntegra:

Meus queridos,

Agradeço, de todo o coração, por todas as mensagens de carinho, amor, respeito e consideração que recebi. Muito obrigada a todos.

Mas, além de agradecer, também achei importante fazer esse novo post porque vi muitas pessoas dizendo que estavam tristes. E eu não gostaria que ficassem tristes, muito menos, preocupadas comigo.

_ A vida é muito linda, e muito maior do que isso!

Vocês lembram que eu disse que estava tranquila e em paz? Como eu poderia ficar triste com essa imensa manifestação de carinho que recebi?

A Dublagem foi um presente que Deus me deu. Quando comecei a dublar, parecia que eu estava sonhando, de tão maravilhoso que era. E eu consegui viver esse sonho durante 30 anos. Sou muito grata a DEUS e à vida por isso.

Mas…
“A Única Constante é a Mudança!” (Heráclito de Efeso).

De repente, algumas coisas não faziam mais sentido para mim e, em alguns momentos, a Dublagem não me trazia mais tanta felicidade. Mas essa mudança não foi de uma hora para outra, foi um processo. E isso permitiu que eu me preparasse porque, de alguma forma, eu sentia que em algum momento, seria inevitável. O mais importante é que trilhei meu caminho com AMOR, CORAGEM, RESPEITO E ÉTICA. E por isso, estou em paz. Nada é mais gratificante do que poder olhar para trás, com a cabeça erguida. Isso nos faz conseguir seguir em frente.

E é isso que estou fazendo: seguindo em frente. Eu tenho muita coisa maravilhosa para viver e agradecer. Deus é muito bom comigo!

Acredito que tudo na vida tenha um lado positivo. O lado positivo de tudo isso que aconteceu foi receber essa linda manifestação de carinho de vocês. Vale muito mais do que tudo!

Então, mais uma vez, muito obrigada por tudo!

Fiquem com Deus!

Já ouviu falar daquela sobre o policial, o passarinho, a psicótica e a princesa da máfia? ‘Aves de Rapina’ é um conto deturpado contado pela própria Harley Quinn, e da única forma como Harley consegue contá-la. Quando o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham City, Roman Sionis, e sua zelosa mão-direita, Zsasz, colocam o alvo em uma garota chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Harley, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya colidem um com o outro e o time não tem escolha a não ser derrubar Roman de seu pedestal.

O elenco conta com Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz).

Aves de Rapina‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 6 de fevereiro de 2020.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS