‘Aves de Rapina‘ prometia ser um grande sucesso e uma revolução nas adaptações da DC Comics por trazer o primeiro grupo de anti-heroínas para as telonas.
No entanto, o longa arrecadou apenas US$ 201,8 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 85 milhões. Ou seja, o filme apenas se pagou – mas não gerou o lucro esperado.
Sendo assim, parece que a Warner Bros não tem planos de investir numa sequência, pelo menos por enquanto.
Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Margot Robbie, a Harley Quinn, foi questionada sobre o assunto e deu uma resposta um tanto desanimadora.
“Não sei de nada sobre uma sequência. Por enquanto, acho que não há planos nem nada que valha a pena mencionar.”
Apesar disso, o elenco tem esperança em reprisar seus papéis no futuro.
Em entrevista ao Uproxx, Rosie Perez, intérprete de Renee Montoya, revelou que estaria disposta a retornar para a sequência caso o estúdio desse sinal verde.
“Digo, se isso acontecer, claro. Quando você diz isso, a primeira coisa que vem na minha cabeça é: ‘meu Deus, preciso perder peso e entrar em forma de novo”.
Perez não é a única que demonstrou interesse em revisitar o universo das anti-heroínas. Em uma recente entrevista ao Comic Book, Chris Messina, que viveu o vilão Zsasz, comentou que adoraria reprisar o papel e não pensaria duas vezes em retornar ao universo da DC.
“Eu amei interpretar o personagem e eu amo aquele grupo de pessoas, foi uma coisa bastante divertida e nova para mim. Eu adoraria poder interpretá-lo mais uma vez, vê-lo sob novas perspectivas. Não tenho nenhum plano para isso, mas se eles me chamasse, eu iria”.
Vale lembrar que a diretora Cathy Yan revelou ao The Wrap que tem ideias para uma sequência do longa e pretende explorar o relacionamento entre Harley Quinn e a Hera Venenosa.
“Eu adoraria trazer a Hera Venenosa para o cinema e iria investir num relacionamento entre ela e Harley Quinn, porque seria completamente desafiador e chocante ver duas personagens fortes tomando a frente de uma nova franquia.”, disse a cineasta.
Questionada se ainda tem esperança de realizar a sequência, Cathy pareceu confiante.
“Eu não sei, mas acho que as pessoas não estão prontas para se despedirem da Harley Quinn. Também acho que Margot [Robbie] ainda tem muito fôlego para interpretá-la por mais alguns anos, então… Quem sabe. Eu espero que possamos fazer isso.”
Confira nossa crítica:
Crítica | Aves de Rapina – DC acerta novamente com filme divertido, colorido e cheio de vida
Já ouviu falar daquela sobre o policial, o passarinho, a psicótica e a princesa da máfia? ‘Aves de Rapina’ é um conto deturpado contado pela própria Harley Quinn, e da única forma como Harley consegue contá-la. Quando o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham City, Roman Sionis, e sua zelosa mão-direita, Zsasz, colocam o alvo em uma garota chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Harley, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya colidem um com o outro e o time não tem escolha a não ser derrubar Roman de seu pedestal.
O elenco conta com Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Ewan McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz).