sábado, abril 27, 2024

Crítica | Aves de Rapina – DC acerta novamente com filme divertido, colorido e cheio de vida

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn, 2020) chega cheio de hype, mas com uma grande missão pela frente, a de realmente fazer os personagens apresentados em ‘Esquadrão Suicida darem certo no cinema. E para isso, a DC e a Warner Bros volta a utilizar a personagem que virou um dos maiores ícones pop dos últimos anos: a desbocada e transloucada Arlequina.

Se Gal Gadot foi a escolha certa para interpretar a Mulher-Maravilha, o mesmo vale para Margot Robbie. A atriz, recentemente indicada ao Oscar por sua atuação em ‘O Escândalo‘, realmente se destaca (mais uma vez!) e rouba todas as cenas em Aves de Rapina como a desenfreada e carismática personagem.

Neste novo filme, Robbie parece que realmente compreendeu a figura que Arlequina representa nos quadrinhos, e nos entrega uma aventura sem medo de ousar, com momentos impactantes e muito divertidos de se acompanhar em tela.

Aves de Rapina – Foto: Warner Bros Pictures

Em Aves de Rapina, Arlequina usa seu charme para encantar novamente o espectador em sua loucura, paixão pelo crime e pelo caos, e nos entregar passagens com altas doses do seu humor afiado e comentários ácidos. A Harley Quinn tenta sempre agradar alguém, e agora é a vez dela agradar ao espectador, conversando com o público em diversos momentos, e quebrando a quarta parede de maneira inteligente e sem soar forçado.

Se Arlequina é alma do filme, Margot Robbie é o coração, onde a atriz se entrega novamente para a personagem numa atuação cativante e encantadora de se assistir, e que comprova, mais uma vez, ser uma das melhores e mais versáteis atrizes de sua geração.

Cada uma das personagens principais tem uma agenda específica, que o roteiro de Christina Hodson consegue costurar de uma forma que dá um certo ritmo e gás para a trama. Essas mulheres de Gotham City têm suas próprias missões ao longo do filme, e o texto de Hudson consegue se aprofundar em cada uma dessas histórias e construir personagens únicas.

Hudson tem uma visão apurada e detalhista para contar cada história, dando chances para o espectador se conectar com cada personagem, seja a cantora boa de briga Dinah Lance, também conhecida como Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell, talentosa), a misteriosa figura encapuzada conhecida como Caçadora (Mary Elizabeth Winstead, incrível) ou a policial destemida Renee Montoya (Rosie Perez). E é quando o roteiro une a ladra Cassandra Cain (Ella Jay Basco) com Arlequina que a trama ganha forma: enquanto procuram um diamante perdido, o grupo de mulheres se vê na mira do imprevisível Roman Sionis (Ewan McGregor realmente incrível e como uma figura no estilo do cantor Liberace) e do cruel Victor Zasaz (Chris Messina).

Apesar de Gotham continuar sendo caótica, dessa vez vemos a cidade ao luz do dia, cheia de cores, com uma vida efervescente.A diretora Cathy Yan se aproveita de luzes e nos entrega um espetáculo visual como se colocasse o diamante contra luz e deixasse as cores refletirem em sua Gotham City, trilhando um caminho empolgante para o futuro de Arlequina nos cinemas. A fotografia definitivamente é um dos principais destaques da produção.

Não deixe de assistir:

Aves de Rapina‘ é um dos filmes mais pé no chão da DC nos cinemas. A trama não chega a ser grandiosa comoLiga da Justiça ou ‘Esquadrão Suicida, afinal, muitas delas nem tem super poderes, mas durante 1 hora e 50 minutos garante que o espectador irá conhecer mais desse Universo, e claro, uma nova faceta de uma das cidades mais conhecidas dos quadrinhos. E assim, ao unir esse grupo de mulheres desajustadas em busca de ir atrás de suas emancipações é que Aves de Rapina‘ abraça seu lado mais aventureiro, e a diretora Cathy Yan nos garante cenas de ação de tirar o fôlego, que realmente dão um ar mais perigoso e senso de urgência e sobrevivência para as personagens.

Aves de Rapinaé um triunfo, um filme para o momento que vivemos, um ode para a sororidade sem soar nada panfletário. Uma aventura fantabulosa em todos os sentidos, que diverte e entretém exatamente como deveria.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn, 2020) chega cheio de hype, mas com uma grande missão pela frente, a de realmente fazer os personagens apresentados em 'Esquadrão Suicida' darem certo no...Crítica | Aves de Rapina - DC acerta novamente com filme divertido, colorido e cheio de vida