‘Baby’: Longa brasileiro conquista 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

Baby, o longa brasileiro dirigido por Marcelo Caetano, conquistou a crítica internacional e obteve recentemente a aprovação máxima no Rotten Tomatoes, com 100% de avaliações positivas de cinco críticos.

baby

O filme recebeu elogios generalizados pelo trabalho de Caetano e pelo roteiro inovador.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Baby pode ser definido pelo trabalho excepcional que faz ao extrair a suavidade dos lugares mais inesperados”, disse Jonathan Holland do Screen.

“O diretor Marcelo Caetano, que coescreveu o roteiro com Gabriel Domingues, retrata com habilidade o fascínio que essa dinâmica de poder predatória pode exercer sobre alguém jovem e impressionável”, disse Martin Tsai do AwardsWatch.

Baby — influenciado pelo cinema de Wong Kar-Wai, Pedro Almodóvar e Claire Denis — é uma narrativa sobre dependência e libertação, desejo e dor, que se desenvolve e oferece uma rica dose de sensibilidade e intimidade”, disse Diego Batlle do Otroscines.

“Os espectadores não levam apenas uma história consigo, mas também uma visão mais rica de diversas vidas e momentos em São Paulo — ser queer, sentir-se vivo, escapar da polícia, celebrar o aniversário com amigos”, disse Olivia Popp do Cineuropa.

Baby se sustenta pelas atuações; um filme impulsionado pela corporeidade e energia de seus personagens, mais do que pela força de sua narrativa”, disse Gustavo Vegas Aguinaga do Cinencuentro.

“A trama segue Wellington, conhecido como Baby, um jovem recém-libertado de um centro de detenção para menores que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Em uma visita a um cinema de filmes pornográficos, ele conhece Ronaldo, um garoto de programa que se torna seu mentor, ensinando-o sobre os aspectos mais sombrios da vida e novas formas de sobrevivência. A partir daí, desenvolve-se uma relação complexa entre os dois, marcada por uma tensão constante entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade”.

Baby é estrelado por Ricardo Teodoro, João Pedro Mariano e Bruna Linzmeyer, com direção e roteiro de Marcelo Caetano, coescrito com Gabriel Domingues.

baby 01 (1)
baby 01 (1)
baby 02
baby 02

Notícias

2ª temporada de ‘Rivalidade Ardente’ escala SEIS novos membros ao elenco

De acordo com o Deadline, seis novos atores foram escalados...

‘Naughty’: Atriz de ‘O Estúdio’ se junta à nova COMÉDIA da diretora de ‘O Convite’

Segundo o Deadline, Chase Sui Wonders ('O Estúdio') foi escalada para...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.