‘Babygirl’, o suspense erótico estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, já está em cartaz nos cinemas nacionais e tem conquistado o público com sua trama envolvente e picante.
Recentemente, foi divulgada uma cena do filme em que Samuel (Harris Dickinson) realiza uma dança sensual para seduzir a personagem de Kidman.
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— Fandango (@Fandango) January 8, 2025
A roteirista e diretora Halina Reijn revelou que escolheu a música “Father Figure”, de George Michael, antes mesmo de escrever o roteiro do filme.
“Eu tive a ideia de uma mulher poderosa que dirige uma empresa de robótica e um estagiário a dominando sexualmente”, contou ela à Entertainment Weekly. “Isso foi tudo. Eu não tinha nada no papel. Mas uma coisa que eu sabia que queria era ‘Father Figure’. Essa música veio antes dos roteiros, antes da primeira página, antes do primeiro tratamento, de tudo”.
Ela ainda explicou: “Eu queria usar essa música porque sabia que queria fazer uma comédia de maneiras sobre poder, consentimento, sexo e controle. Essa música, para mim, incorpora tudo o que estou tentando fazer, que é virar tudo de cabeça para baixo e revirar tudo”.
Além disso, Reijn estava tão determinada a usar a música que decidiu filmar a cena no ritmo de “Father Figure”, mesmo sem ainda ter os direitos autorais da canção.
“Depois que eu escrevi o roteiro, eles ainda diziam: ‘Bem, filme o filme primeiro. Então, eu filmei o filme inteiro, e depois disseram: ‘Não, edite primeiro.’ E então eu editei tudo. Claro, quando eles viram a cena, disseram: ‘Ok, ok, sim, entendemos'”, explica.
“Eu dei a [Harris] a música muito cedo, antes de começarmos a filmar”, conta Reijn. “Sempre é arriscado porque, se você coloca a música no set e ele dança ao ritmo dela, e não conseguimos os direitos, e você tem que colocar outra música, fica difícil manter o ritmo. Mas eu pensei: ‘Se não conseguirmos essa música, vou morrer, então vou fingir que já temos a música'”.
Ao dirigir a cena, Reijn fez questão de criar o ambiente ideal para que Dickinson se sentisse à vontade, destacando a perspectiva feminina.
“Esvaziamos todo aquele enorme quarto de hotel”, ela explica. “Não havia ninguém lá; era apenas o diretor de fotografia e o coordenador de intimidade. Até mesmo eu e o coordenador estávamos atrás de uma parede. Então, eram apenas Nicole, Harris, a caixa de som tocando a música e Jasper Wolf, meu diretor de fotografia”.
Reijn também evitou direcionar demais Dickinson, incentivando-o a dançar como se ninguém estivesse assistindo, nem mesmo a personagem de Kidman.
“Eu disse: ‘Você está dançando para você mesmo'”, ela observa. “‘Você está apenas no seu próprio mundo, provavelmente um pouco bêbado. Você está dançando sozinho.’ E eu disse ao meu diretor de fotografia: ‘Você também está dançando. Ambos devem dançar'”.
“Eu e Nicole devemos assistir e o homem deve dançar”, ela adiciona. “Era assim que eu imaginava. Ele tinha que acabar na cadeira dela, mas o resto era livre. Fizemos duas tomadas, acho. O que ele transmitiu naquela dança, para mim, é sensual, mas também muito vulnerável. É masculino, mas também muito juvenil. Você podia ver o desconforto e o prazer ao mesmo tempo”.
No filme, Kidman interpreta uma CEO bem-sucedida que se envolve com seu novo estagiário, Samuel (Dickinson). O relacionamento entre os dois ameaça colocar em risco tanto a vida profissional quanto pessoal de ambos.
Além de dirigir, Halina Reijn também assina o roteiro do longa.
O elenco ainda conta com Antonio Banderas, Sophie Wilde, Gaite Jansen, Izabel Mar e Esther McGregor.
‘Babygirl’ rendeu a Kidman o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza deste ano.