quinta-feira, março 28, 2024

‘Bacurau’, filme nacional premiado em Cannes, ganha distribuidora nos EUA

O estúdio Kino Lorber adquiriu os direitos norte-americanos para o filme brasileiro ‘Bacurau‘, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Cannes.

O filme terá distribuição garantida nos Estados Unidos e Canadá, ainda em 2019.

Bacurau‘ é ambientado em um futuro próximo, numa pequena vila fictícia do Brasil, que se torna alvo de americanos armados depois a morte de sua matriarca, aos 94 anos . Um confronto feroz e sangrento ocorre quando as pessoas da cidade se unem para proteger sua comunidade contra os brancos de fora que viajaram só para caçá-los por esporte.

A alegoria política é dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e estrelada por Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen.

“‘Bacurau‘ tem sido dotada de uma mistura tão tensa de comentários políticos, ficção científica, humanismo e gênero ocidental que o público certamente se sentirá atraído”, disse Wendy Lidell, vice-presidente sênior do Kino Lorber. “E se isso não bastasse, as performances de Sonia Braga e Udo Kier são ao mesmo tempo descomunais e perfeitas. ‘Bacurau‘ tem todos os ingredientes para ser um vencedor de bilheteria.”, acrescentou.

Bacurau‘ será lançado no Brasil pela Vitrine Filmes (que também distribuiu ‘O Som ao Redor‘ e ‘Aquarius‘) acontece dia 29 de agosto.

Assista ao trailer:

A história se passa em Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, e dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão’: Filme brasileiro vence mostra Um Certo Olhar em Cannes

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS