sexta-feira, abril 19, 2024

Barack Obama menciona ‘Bacurau’ como um dos melhores filmes do ano; Confira a lista!

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, já provou que é um grande fã de filmes e séries, e todo ano costuma compartilhar sua lista de produções preferidas.

Neste ano, a lista inclui até mesmo o filme ‘Bacurau‘, aclamado drama com um toque de faroeste dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

Apesar de ter sido lançado no Brasil em 2019, o longa só estreou no circuito comercial dos EUA no início de 2020, antes da pandemia do Coronavírus.

Entre os outros títulos listados pro Obama, estão ‘A Voz Suprema do Blues’; cinebiografia musical estrelada por Viola Davis e Chadwick Boseman, e ‘Soul’; vindoura animação espírita da Pixar.

As séries mencionadas incluem ‘O Gambito da Rainha’ e ‘The Boys‘, produções bastante elogiadas pelo público em geral em 2020.

Confira:

“Como todo mundo, ficamos muito presos neste ano e, com o streaming ultrapassando ainda mais os limites entre cinema e TV, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato.”

Falando em ‘Bacurau‘, a revista Indie Wire divulgou que o filme foi listado como candidato à uma vaga no Oscar 2021, que será realizado em abril, e pode concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Não deixe de assistir:

Como a estreia no circuito comercial dos EUA aconteceu no início de 2020, o título nacional ainda tem chance de concorrer.

De acordo com as novas regras da Academia, estão elegíveis as produções estrangeiras que ficaram em cartaz em Los Angeles durante uma semana deste ano, pelo menos. Sendo assim, a distribuidora americana Kino Lorber, responsável pela exibição do filme nos EUA, está fazendo campanha para uma indicação ao Oscar.

O New York Times e o The Guardian já elegeram ‘Bacurau‘ como um dos melhores filmes do ano, o que aumenta as chances, assim como aconteceu com ‘Parasita‘, do sul-coreano  Bong Joon-ho, no ano passado.

Em maio de 2019, ‘Bacurau‘ também recebeu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, onde aconteceu sua première mundial. Desde então, o longa já recebeu convites para mais de 100 festivais pelo mundo e será distribuído em mais de 30 países.

No ano passado, ‘Bacurau‘ foi premiado como Melhor Filme durante o 37° Festival de Cinema de Munique.

No entanto, ainda não há nada confirmado oficialmente, mas o filme tem grandes chances de representar o Brasil durante a premiação mais marcante do cinema mesmo sem ter sido o escolhido pelos representantes do nosso país.

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais escolheu ‘Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou‘, de Bárbara Paz, na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional. O documentário sobre Hector Babenco, um dos maiores cineastas brasileiros, revela como o seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

Assista ao trailer:

A história se passa em Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, e dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade nao consta mais nos mapas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS