‘Barbie’, um dos filmes mais aguardados do ano, finalmente chegou aos cinemas e, agora, detalhes sobre os bastidores do projeto vão surgindo dia após dia.
Em uma recente entrevista à Vanity Fair, a diretora de elenco Allison Jones revelou que o icônico personagem Allan, o braço-direito de Ken, seria originalmente interpretado por Jonathan Groff (‘Frozen’, ‘Mindhunter’) – mas o ator teve de recusar o projeto em virtude das restrições do COVID-19. Eventualmente, o papel foi para Michael Cera.
“O querido Jonathan Groff ficou: ‘não acredito que estou dizendo isso, mas não posso fazer o Allan'”, ela revelou.
Além de Groff, outros atores também não puderam participar do longa por causa do cronograma, que os obrigava a ficar três meses em Londres, incluindo Bowen Yang, Dan Levy e Ben Platt.
O longa, que foi lançado no último dia 20 em território brasileiro, foi assistido por 1,18 milhões de pessoas e arrecadou aproximadamente R$ 22,9 milhões nas bilheterias, tornando-se a segunda maior estreia da história nos cinemas brasileiros, ficando atrás apenas de ‘Vingadores: Ultimato‘.
Relembre o trailer de ‘Barbie‘:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Crítica | ‘Barbie’ é um ESPETÁCULO narrativo e visual que consagra Greta Gerwig e Margot Robbie
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.