Com 70 críticas publicadas até o momento, o live-action de ‘Barbie‘, estrelado pela Margot Robbie (‘Esquadrão Suicida’), conquistou 90% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral elogia o tom divertido do filme, que ainda surpreende com um roteiro inteligente, inovador e cheio de críticas sociais.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Além de ser extremamente divertido, este filme consegue celebrar e satirizar a marca da Barbie.” (Time Out)
“O que realmente faz esta comédia dar certo são as suas performances estelares. Esse é o elenco mais divertido que eu já vi em algum tempo.” (Toronto Star)
“‘Barbie’, coescrito e dirigido pela Greta Gerwig é impressionante, tanto tecnicamente quanto em seu tom. É um espetáculo visual.” (RogerEbert.com)
“Esse é um filme verdadeiramente original – uma das produções mais inteligentes, divertidas, emocionantes e conscientes do ano.” (Chicago Sun-Times)
“‘Barbie’ consegue ser especialista em feminismo e no humor estilo ‘Austin Powers’.” (Globe and Mall)
“O filme ‘Barbie’, trazido à vida pela Greta Gerwig, é extremamente metalinguístico. Está repleto de críticas sociais ao mesmo tempo em que mantém um humor fabuloso.” (Geeks of Color)
“Enquanto ‘Super Mario Bros’ se levou muito a sério, ‘Barbie’ é um filme bem-sucedido, que lida bem com sua própria marca. Mulheres podem fazer de tudo.” (The Muse)
Confira nossas primeiras impressões:
Barbie (Margot Robbie) vive no mundo perfeito das bonecas, chamado Barbielândia, onde todo dia é incrível. No entanto, quando ela entra em uma crise existencial, acaba sendo exilada devido às suas imperfeições. Agora, a boneca precisa optar por viver uma aventura no mundo real dos humanos, onde aprenderá uma importante lição sobre a vida e o que realmente importa.
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Gerwig (‘Adoráveis Mulheres’) também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.