A franquia ‘Barbie‘ já conta com inúmeras animações criadas em CGI, mas a adaptação dirigida por Greta Gerwig marca a primeira versão live-action da linha de bonecas da Mattel.
Em entrevista para a Variety, o presidente da Mattel, Ynon Kreiz, explicou porque a marca de brinquedos decidu apostar em uma versão live-action da franquia.
Além de revitalizar a imagem da boneca para novas gerações, o filme estrelado por Margot Robbie também vai ajudar a alavancar as vendas da companhia.
“Poderíamos ter feito algo que talvez fosse mais fácil e pegar uma propriedade intelectual menos complicada e com menos história para administrar. Ou poderíamos ter feito uma animação em vez de live-action.”
Ele continuou:
“Mas, na verdade, queríamos criar algo ambicioso e único. E queremos ir direto ao topo com nossa marca principal. Esse filme se tornou um evento mundial e vai revitalizar a linha Barbie para novas gerações, traduzindo-se em mais interesse em nossos produtos.”
Vale lembrar que ‘Barbie‘ mal foi lançado e já é um sucesso!
Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, o live-action estreou ontem com mais um recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato: cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo País para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.
“A estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos, está voltando com força! Quanto mais filmes de qualidade, como Barbie, e também Oppenheimer, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
Números – As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019. “Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltara ou até ultrapassará tais patamares”, conclui Barros.
‘Oppenheimer‘, filme de Christopher Nolan que também foi lançado ontem no Brasil, foi assistido por 105 mil pessoas e arrecadou R$ 2,3 milhões nas bilheterias.
Relembre o trailer de ‘Barbie‘:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.