domingo, abril 28, 2024

‘Barbie’: Ryan Gosling está “DESAPONTADO” por Greta Gerwig e Margot Robbie não terem sido indicadas ao Oscar

‘Barbie’ conquistou 8 indicações ao Oscar, no entanto, a diretora Greta Gerwig e a estrela Margot Robbie foram esnobadas pela premiação – e é claro que Ryan Gosling, que interpretou Ken na produção e faturou uma indicação ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, não deixaria de comentar acerca do desfalque da Academia.

Em uma declaração pública, Gosling disse que teve sentimentos conflitantes ao conquistar uma nomeação, enquanto Gerwig e Robbie foram negligenciadas.

Na carta aberta, ele escreveu:

“Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis ​​em um ano de tantos grandes filmes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por interpretar um boneco de plástico chamado Ken.

Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe um filme da ‘Barbie’ sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado.

Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme o talento, a coragem e a genialidade delas.

Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo.

Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem virilha, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores.

Dito isso, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador”.

Não deixe de assistir:

Durante uma entrevista ao Deadline, America Ferrera, que estrelou ‘Barbie’ como a funcionária da Mattel, Gloria, também se pronunciou sobre o ocorrido: “São minhas garotas, e eu quero ver o trabalho incrível delas sendo celebrado. Elas fizeram história, estabeleceram um novo padrão. Elas não apenas quebraram recordes de bilheteria, mas criaram algo que ressoou globalmente, e o impacto do que elas fizeram é e continuará sendo sentido em nossa cultura. Acho que me junto a muitas pessoas que querem vê-las reconhecidas por isso”.

Além de dirigir ‘Barbie’, Gerwig também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach. Robbie, por outro lado, estrelou como a personagem-título e atuou como uma das produtoras.

“Acho que desde aquele momento as pessoas ficaram interessadas em ver o que a mente de Greta como cineasta faria com Barbie, e ela simplesmente reuniu artista incrível após artista incrível, na frente e atrás das câmeras, para dar vida à sua visão. O roteiro era tão engraçado, subversivo e irreverente, mas também ousava realmente ter um coração e uma mensagem”, acrescentou ela.

Essa foi a primeira indicação de Ferrera ao Oscar.

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.

Sucesso nos cinemas, o live-action de ‘Barbie‘ conseguiu ultrapassar a impressionante marca de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa também fez história ao superar a arrecadação total de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2‘ (1.34B), tornando-se a maior bilheteria global da história da Warner Bros.

Com o sucesso do filme, a Mattel irá faturar mais de US$ 125 milhões. A empresa, que detém os direitos da boneca lançada no final dos anos 50, contou com uma participação significativa nos lucros da produção. O valor também engloba vendas de brinquedos e outros produtos.

Assista à nossa crítica:

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.

O elenco é formado por Margot Robbie, Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS