sábado, abril 27, 2024

‘Barbie’, ‘Saltburn’, ‘Resistência’ e os BLOCKBUSTERS que estrearam nos streamings e você precisa assistir!

Uma nova leva de blockbusters e ótimos filmes estrearam nos streamings e selecionamos mais de dez filmes de todos os tipos e gêneros, garantidos de agradar todo tipo de público.

Temos filmes família, filmes de ação, ficção espacial, suspense, filmes mais intensos, animação, filmes de super-herói, drama, comédia, filmes celebrados para o Oscar e até terror. Sim, eu disse para todos os gostos.

Portanto, confira abaixo e programe-se nos principais streamings.

Barbie
HBO Max

Caso você tenha estado debaixo de uma rocha nos últimos seis meses talvez não tenha ouvido falar do fenômeno ‘Barbie’, e sendo assim essa é sua oportunidade de assistir um dos filmes mais comentados, divertidos e inteligentes de 2023. ‘Barbie’ mostra todo o talento e carisma da loiríssima Margot Robbie e está muito além de ser apenas um “filme de boneca”. É questionador socialmente sobre questões femininas e certamente marcará presença no Oscar 2024.

Rebel Moon
Netflix

O grande lançamento da Netflix nesse fim de ano, ‘Rebel Moon’ é uma pedida para os que curtem filmes de ação e ficção científica espacial no clima de ‘Star Wars’ e ‘Duna’, ou seja, um épico espacial repleto de ação e adrenalina. Quem dirige é Zack Snyder, responsável por sucessos como ‘300’ e ‘Watchmen – O Filme’. Em seu primeiro filme do gênero, o diretor escala a bela Sofia Boutella no papel de uma guerreira, que opta pela vida pacata de fazendeira, mas precisa lutar novamente contra a injustiça de tiranos. A parte 2 será lançada em 2024.

Indiana Jones a Relíquia do Destino
Disney+

Quinto filme da franquia do arqueólogo mais famoso da sétima arte, que marca a despedida do astro Harrison Ford no papel, já que o ator se encontra no auge de seus gloriosos 81 anos de idade. É realmente uma lenda viva. Um dos destaques deste primeiro filme da franquia sem a direção de Steven Spielberg é a fabulosa cena de abertura, que rejuvenesce o personagem (e o ator), o colocando bem na época dos primeiros filmes dos anos 80.

Não deixe de assistir:

Nesse trecho, sentimos como se tivéssemos voltado no tempo para ver uma aventura inédita de Indy naquela época. Depois encontramos o velho professor na terceira idade, cansado e amargurado, mas precisando se meter em uma última missão de despedida ao lado da afilhada, papel de Phoebe Waller-Bridge.

Resistência
Star+

Por falar em filmes de ficção científica que retratam o futuro, ‘Resistência’ foi muito elogiado em seu lançamento nos cinemas e tido por muitos como um dos melhores filmes de 2023. Infelizmente, a obra não atingiu a popularidade almejada, se tornando um cult instantâneo ao ser conhecida apenas por cinéfilos. Quem estrela é John David Washington, filho de Denzel, como um sujeito encarregado de encontrar o “criador”, que pode ser a chave para o fim de uma guerra entre humanos e a inteligência artificial que domina o mundo. Essa é uma ficção mais focada em ideias do que em ação.

O Mundo Depois de Nós
Netflix

Já virou um costume da Netflix em todo fim de ano lançar dois grandes filmes: os maiores que guarda nos doze meses. Um deles é um blockbuster de ação para as massas. E o segundo é uma superprodução mais cerebral, que desperta discussões interessantes sobre sociedade e política. ‘O Mundo Depois de Nós’ se encaixa no segundo quesito. Na trama, Julia Roberts e sua família alugam uma grande casa para as férias. Numa noite, um homem e sua filha batem à porta, se anunciando como os donos da casa e pedindo abrigo. Logo, coisas estranhas começam a escalar, e que podem estar anunciando um cataclisma mundial.

Saltburn
Amazon Prime Video

Foi surpresa saber que o novo filme de Emerald Fennell, diretora de ‘Bela Vingança’, cotadíssimo para o Oscar 2024, não seria exibido nos cinemas brasileiros nessa temporada de premiações. Bem, menos mal que pudemos assisti-lo logo sem precisar esperar tanto para que as distribuidoras brasileiras o lançassem apenas em janeiro – como fará com grande parte da safra do Oscar. Aqui temos uma espécie de ‘O Talentoso Ripley’ mais jovem, em que dois universitários, um bolsista de família humilde e outro rico e popular, desenvolvem um grande laço de amizade e talvez algo mais. O privilegiado leva o outro rapaz para passar o feriado de fim de ano com sua exótica e alheia família, onde, é claro, logo as coisas irão sair do controle com consequências assustadoramente trágicas.

Maestro
Netflix

Por falar em filmes que devem receber inúmeras indicações ao próximo Oscar, ‘Maestro’ é um dos fortes candidatos. Trata-se do segundo filme dirigido pelo ator Bradley Cooper, após o sucesso de ‘Nasce uma Estrela’ (2018). Ainda no terreno da música, mas desta vez clássica, essa é a biografia do maestro Leonard Bernstein.

Top Gun Maverick
Netflix

Começamos a lista com o maior sucesso de 2023, e agora seguimos com um dos maiores sucessos de 2022, e um dos responsáveis por manter as salas de cinema abertas no pós-pandemia. É claro que estamos falando do fantástica ‘Top Gun Maverick’, que estreia na Netflix com a potência de um avião a jato, pronto para ser conhecido por novas gerações e revisitado repetidas vezes.

A Fuga das Galinhas – A Ameaça dos Nuggets / Netflix

Em todas as matérias de dicas, a intenção é sempre ter recomendações para todos os gostos e todos os públicos. E isso inclui filmes para toda a família e animações. Aqui temos um longa que se encaixa nos dois quesitos e é um dos grandes lançamentos da Netflix para esse fim de 2023. Trata-se da sequência tardia, 23 anos depois (o suficiente para formar um adulto), de uma das animações mais queridas das últimas duas décadas, ‘A Fuga das Galinhas‘. Dessa vez, as galinhas precisam retornar do local de onde fugiram para impedir uma nova ameaça.

Willy’s Wonderland – Parque Maldito
Amazon Prime Video

Se você curtiu ‘Five Night sat Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim’ (e quem não curtiu? – afinal o filme se tornou um dos sucessos financeiros de 2023), então essa pedida é para você. A ideia dos produtores de ‘Willy’s Wonderland’ era adaptar o game ‘Five Nights at Freddy’s’, mas como não tinham os direitos, resolveram “copiar, mas fazer diferente”. Com Nicolas Cage estrelando, muitos dizem que esse aqui, que saiu antes nos cinemas, é até melhor. E o filme estreou recentemente na Amazon Prime Video.

Clube da Luta para Meninas
Amazon Prime Video

Uma das comédias cult mais celebradas de 2023, ‘Bottoms’ no original é um filme que não tem medo de empurrar seu humor até as últimas consequências. A trama insana mostra duas meninas colegiais criando um clube da luta para as estudantes, a fim de impressionar seus crushes e as líderes de torcida. Quem estrela é a ótima Ayo Edebiri (a Sydney da série ‘O Urso’) e Rachel Sennott, que também escreveu o filme.

Besouro Azul
HBO Max

Finalizando a matéria temos o primeiro super-herói latino da DC/Warner. Caso não fosse a má reputação dos filmes da casa, ‘Besouro Azul’ até poderia ter se saído melhor nos cinemas. Elogios para o longa não faltaram. Fora isso, para os brasileiros o sabor era ainda mais especial, porque no elenco, em um papel de bastante destaque, temos a nossa conterrânea Bruna Marquezine marcando um golaço, e dando um show de profissionalismo e atuação nas telas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS