sábado, abril 27, 2024

Dica | Filmes do Oscar 2024 no Disney+ e no Star+

A 96ª edição do Oscar está marcada para o dia 10 de março de 2024. Ou seja, ainda há bastante tempo para quem quiser assistir os filmes antes da cerimônia colocar sua ‘agenda’ em dia. Para ajudar, como de costume, o CinePOP listou onde você pode encontrar essas produções nos streamings.

E como indica o título, você encontrará neste texto os filmes disponíveis no Disney+ e no Star+. Confira!

Disney+

Presente na cerimônia com quatro indicações, os filmes do Disney+ acabaram servindo como um ‘prêmio de consolação’ para a Disney, que acumulou uma série de fracassos em 2023.

Guardiões da Galáxia Vol.3

Na última aventura dos Guardiões da Galáxia originais, os anti-heróis espaciais são atacados por uma ameaça praticamente imparável, que deixa o Rocket Raccoon (Bradley Cooper) à beira do morte. Para salvar o amigo, os Guardiões precisarão fazer uma viagem pelas origens do Guaxinim desbocado para encontrar seu criador. O problema é que essa criatura é um cientista com complexo de Deus que não dá a mínima para as vidas que considera ‘inferiores’. O filme fez muito sucesso entre público e crítica, e conquistou uma indicação na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

Elementos

Lançado sob forte desconfiança do público, Elementos não só fez a maior bilheteria da Pixar após a pandemia, como também conquistou uma indicação na categoria Melhor Filme de Animação. O 27º filme da Pixar se passa em um mundo em que versões antropomórficas dos quatro elementos fundamentais da natureza convivem em sociedade. Nesse contexto, Ember é uma chama que não sabe se quer assumir os negócios da família ou se arriscar como artista. Ela acaba sendo multada por Wade, um jovem e otimista auditor fiscal que é feito de água e acaba vazando para dentro da loja dos pais de Ember. Enquanto a garota de fogo tentar convencer o rapaz, ela vai descobrir que existe muito mais vida além do quintal de seu bairro, por mais perigosa que possa ser.

Não deixe de assistir:

A Última Loja de Consertos

Lançado em setembro do ano passado, A Última Loja de Consertos chegou há alguns dias no catálogo do Disney+ e pegou a muitos de surpresa, porque não estava anunciado na lista de estreias de janeiro. Esse curta vem arrebatando prêmios há alguns meses e conta a história de uma loja, no centro de Los Angeles, onde um grupo de artesãos mantém funcionando mais de 80 mil instrumentos musicais que são utilizados por estudantes. Esse documentário é construído ao redor de quatro personagens fascinantes, cujas vidas são diretamente impactadas pela música. É realmente fantástico, por isso foi indicado como Melhor Documentário de Curta-metragem.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino

O último capítulo da história do lendário arqueólogo chegou aos cinemas e… Bem, decepcionou bastante. A trama gira em torno da afilhada do Indy, que o tira da aposentadoria após revelar estar atrás de um artefato que interessa a um alemão que quer usá-lo para reescrever os rumos da Segunda Guerra Mundial. Juntos, padrinho e afilhada vão viajar o mundo para encontrar as partes desse artefato e salvar o mundo como o conhecemos. Mesmo tendo gerado um prejuízo absurdo para a Disney, Indiana Jones e a Relíquia do Destino foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora.

 

Star+

Também pertencentes ao grupo Disney, as produções do Star+ também decepcionaram. Havia uma alta expectativa para que um desses projetos recebesse muitas indicações e viesse brigando forte na premiação. Porém, tiveram de se contentar com ‘apenas’ três indicações.

Resistência

Dirigido por Gareth Edwards, essa ficção científica futurista era a principal aposta do grupo Disney para o Oscar. Resistência acompanha a jornada de um ex-agente do exército humano que foi designado para se infiltrar na comunidade das inteligências artificiais para tentar encontrar e matar ‘o Criador’, uma entidade responsável por criar e evoluir essas pessoas artificiais. Porém, ele acaba se envolvendo com eles e descobre que a grande arma das máquinas é, na verdade, uma criança. Agora, o rapaz vai enfrentar todo o sistema para proteger a critaturinha, enquanto busca informações sobre sua falecida esposa. Foi uma surpresa para muitos que Resistência não tenha figurado nas categorias principais, mas conseguiu indicações em Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som.

Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História

Inspirado em uma história real, Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História é mais um daqueles casos de filmes muito bons que passaram despercebidos no Brasil. O longa conta a história de um descendente de mexicanos que trabalha em uma fábrica de biscoitos na Califórnia. Passando por um momento de baixa, a empresa ‘ressuscita’ com a invenção do rapaz, que mistura elementos de sua cultura para criar o Cheetos Super Picante, um fenômeno de vendas ao redor do mundo. O longa foi indicado em Melhor Canção Original pela música ‘The fire inside’. Ah vale observar que esse filme também está disponível no catálogo do Disney+.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS