De acordo com o Reuters, a Disney e o roteiristas Jim e John Thomas chegaram a um acordo mútuo sobre a disputa legal em torno dos direitos do clássico ‘Predador‘.
O projeto foi engavetado após ambas partes terem entrado em um consenso sobre a tentativa dos roteiristas de recuperar o direito do seu roteiro.
A conclusão amigável indica que a Disney não terá problemas em dar continuidade a futuros projetos da franquia ‘Predador‘ no futuro, garantindo o lançamento da pré-sequência ‘Prey‘, que irá estrear direto no Hulu em meados de 2022.
No Brasil, a produção deve chegar pelo Star+.
Amber Midthunder (‘Legion’) estrelará a produção. Ela irá interpretar uma mulher Comanche, que desafia as normas e tradições de sua tribo para se tornar uma guerreira.
Confira a sinopse completa:
“A história vai seguir Kee, uma mulher comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira. Muitos anos atrás – em uma época antes de qualquer europeu invadir suas terras –, o povo Comanche tinha uma sociedade e normas de gênero bem definidas. Kee é muito próxima de seu irmão mais novo, Taabe, que está sendo preparado para ser um líder. Tão capaz quanto qualquer jovem da tribo, Kee sempre foi uma professora e fonte de inspiração para Taabe. Na tradição Comanche – ela é Patsi – a irmã mais velha que ajudou a moldá-lo. Kee é inspiradora e tem insights que os outros não têm. Jovem, ela quer provar a si mesma no mundo masculino do seu povo. Quando uma ameaça desconhecida coloca todos em perigo, Kee terá que mostrar que é tão capaz quanto qualquer outro guerreiro.”
Dan Trachtenberg (‘Rua Cloverfield, 10’) será responsável pela direção.
O longa-metragem está sendo desenvolvido sob a marca da 20th Century Studios, que faz parte do conglomerado da Walt Disney.
Patrick Aison (‘Jack Ryan’ e ‘Treadstone’) assina o roteiro.
A próxima sequência será o quinto capítulo da saga, que foi lançada oficialmente em 1987 e que também contou com dois derivados crossover com ‘Alien‘.