
‘Batgirl’ é um dos filmes mais aguardados dos próximos meses e tem tudo para se tornar um sucesso do panteão DC. E parece que não apenas os fãs estão confiantes sobre o projeto, mas os executivos da companhia também.
Em uma recente entrevista à Variety, Leslie Grace, que interpreta a personagem titular, revelou que já houve conversas preliminares com os produtores sobre uma sequência em potencial.
“Nós vimos o primeiro. Mas, definitivamente, há algumas conversas sobre o que poderia acontecer. Eu vi um pouco do que foi rodado e é insano”, ela comentou. “Nós já estamos falando sobre o que faremos seguir, porque acontece muita coisa neste filme”.
Grace continua: “há vários temas diferentes na narrativa que exploramos. Não é apenas a ação. Há uma história de amor. Há o relacionamento entre pai e filha. Há o fato de olhar para o mundo através de lentes diferentes e ver as cores e o espectro entre as coisas”.
Anteriormente, também à Variety, a atriz revelou que a participação de Michael Keaton como o Batman no filme é “selvagem” e que todos ficaram chocados com sua atuação.
“Michael Keaton como o Batman foi selvagem para todos. Nossos diretores ficaram como duas crianças. Eles são nerds legítimos do Batman abertamente. Ele é o Batman, cara! Eu nem conseguia acreditar que estava dividindo espaço com o Batman. Eu queria dizer mais, mas não posso. Foi insano, surreal, incrível. Era o material dos sonhos realmente. E JK Simmons interpretando meu pai. Ele é o meu pop. Eu estava tão nervosa porque tudo que eu podia ouvir na minha cabeça era a voz dele em ‘Whiplash’. Como o que ele faria e diria se eu não conseguisse algo certo? [Risos]. Então nos tornamos os melhores amigos. E ele me contou todas as suas ótimas histórias de começar e ser garçom e trabalhar em uma pizzaria e tentar ser ator e fazer cinema”, afirmou.
Keaton interpretou o icônico personagem na mini-franquia ‘Batman’ (1989) e ‘Batman Returns’ (1992), ambos dirigidos por Tim Burton.
Além da dupla, Brendan Fraser (‘A Múmia’) também faz parte do elenco como Vagalume (Firefly), um dos vilões confirmados.

Para quem não conhece, o vilão fez sua estreia nos quadrinhos em Detective Comics #184, em junho de 1952, e foi reimaginado décadas mais tarde como um piromaníaco sociopata com uma compulsão obsessiva por começar incêndios. Seu nome verdadeiro é Garfield Lynns.
Além disso, ele também é equipado com um traje que carrega um pesado arsenal de armas de fogo, incluindo lança-chamas, granadas, napalm e bombas de fumaça, bem como uma lâmina de plasma super-aquecido para combate próximo.
Jacob Scipio, Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai foram escalados para papéis não revelados. J.K. Simmons retorna como o Comissário Gordon.
Bilall Fallah e Adil El Arbi (‘Bad Boys para Sempre’) entram como diretores. Christina Hodson assina o roteiro.
Ainda sem previsão de estreia, a adaptação ganhou sua primeira imagem conceitual durante a DC FanDome.
Confira:
Anteriormente, Grace revelou um pouco sobre a trama do longa.
“Bárbara é alguém que foi subestimada até mesmo por seu próprio pai. E, como a filha mais nova, às vezes você está isolada de todas as coisas difíceis da vida, então ela está ansiosa para provar a si mesma e a todos que há algumas coisas com as quais ela pode lidar sozinha.”
Ela continuou, comparando-se com a personagem:
“Na pesquisa que tenho feito para a pré-produção, aprendi muitas coisas sobre Barbara que me conectam a ela. Eu me identifiquei muito com ela porque este é apenas o meu segundo trabalho como atriz e sinto que estou em uma jornada para provar a mim mesma quais barreiras posso quebrar, quais limites posso ultrapassar e estou animado para incorporar toda essa ansiedade, teimosia e determinação que compõem o caráter de Barbara.”
Por fim, ela comentou qual foi sua reação ao descobrir que foi escalada.
“Ah, cara! Foi um choque, foi muito louco. Eu fiz os testes e foi alucinante, mas no fundo você nunca espera por isso. Eu descobri via Zoom, porque os responsáveis fizeram uma surpresa e tudo mais. Eu achei que faria mais um teste e ainda é alucinante pensar sobre isso. Eles me fizeram ler um e-mail e estava escrito: ‘Eu sou a Batgirl’. Eu só fiquei me tremendo sem entender o que estava acontecendo. Foi lindo e esse papel será uma bênção na minha carreira.”