Os diretores de ‘Batgirl‘ revelaram ao canal Skript que perderam acesso à todas as cenas gravadas do filme que foi dispensado. Segundo Bilall Fallah, assim que o cancelamento foi anunciado, o também diretor Adil El Arbi falou para ele gravar algumas cenas no celular, porém não tiveram mais acesso aos materiais.
“Não temos nada do filme (…). Quando fui olhar o servidor, tudo já tinha sido retirado. Pensamos: ‘merda!’. Não ficamos nem com as cenas do Batman”, falou El Arbi.
Mesmo assim, não está claro se os conteúdos foram realmente deletados dos servidores, ou se os cineastas tiveram os acessos revogados. Durante a entrevista, a dupla também revelou que o cancelamento aconteceu no meio do processo de edição e que, segundo a Warner, não foi questão de qualidade do material, mas sim uma “nova estratégia”.
Vale lembrar que o cancelamento de ‘Batgirl‘ foi anunciado no começo de agosto, em meio à uma reformulação da empresa após a fusão entre Warner e Discovery. Na época, os cineastas revelaram que ficaram “chocados” com a decisão, e receberam apoio de outros profissionais da área, como James Gunn, Edgar Wright e Kevin Feige.
Além de Leslie Grace e Fraser, o elenco ainda contaria com Michael Keaton (Batman), J. K. Simmons (James Gordon), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.
Christina Hodson assinavam o roteiro, enquanto Adil El Arbi e Billal Fallah (‘Bad Boys para Sempre’) estavam responsáveis pela direção.