E mais um nome foi confirmado no elenco do aguardado longa-metragem ‘Batgirl’.
Ivory Aquino, atriz conhecida por obras como ‘Tales of the City’ e ‘Olhos que Condenam’, foi escalada para viver uma das personagens mais queridas dos fãs: Alysia Yeoh (via ComicBook.com).
Para aqueles que não a conhecem, a personagem fez sua estreia na revista Batgirl #1, em 2011, e foi criada por Gail Simone e Ardian Syaf. Alysia é uma pintora e uma garçonete, aspirante a se tornar uma chef de cozinha profissional, e se tornou colega de quarto de Barbara Gordon/Batgirl. Nos quadrinhos, as duas se ficam amigas bastante rápido – algo que fica mais complicado quando Alysia namorou brevemente o James Gordon Jr., irmão de Barbara e serial killer.
Alysia revelou ser uma mulher transexual em Batgirl #19, ascendendo como a primeira personagem trans no cânone da DC Comics, permanecendo como uma amiga próxima de Barbara desde então e se casando, eventualmente, com o ativista político Jo Munoz.
Aquino se junta a Leslie Grace, que viverá a protagonista titular. J.K. Simmons também fará parte da produção como o Comissário James Gordon, enquanto Michael Keaton reprisa seu papel como Bruce Wayne/Batman e Brendan Fraser (‘A Múmia’) será o Vagalume (Firefly), um dos vilões confirmados.
Jacob Scipio, Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai também foram escalados para papéis não revelados.
Bilall Fallah e Adil El Arbi entram como diretores. Christina Hodson assina o roteiro.
Ainda sem previsão de estreia, a adaptação ganhou sua primeira imagem conceitual durante a DC FanDome.
Confira:
Anteriormente, Grace revelou um pouco sobre a trama do longa.
“Bárbara é alguém que foi subestimada até mesmo por seu próprio pai. E, como a filha mais nova, às vezes você está isolada de todas as coisas difíceis da vida, então ela está ansiosa para provar a si mesma e a todos que há algumas coisas com as quais ela pode lidar sozinha.”
Ela continuou, comparando-se com a personagem:
“Na pesquisa que tenho feito para a pré-produção, aprendi muitas coisas sobre Barbara que me conectam a ela. Eu me identifiquei muito com ela porque este é apenas o meu segundo trabalho como atriz e sinto que estou em uma jornada para provar a mim mesma quais barreiras posso quebrar, quais limites posso ultrapassar e estou animado para incorporar toda essa ansiedade, teimosia e determinação que compõem o caráter de Barbara.”
Por fim, ela comentou qual foi sua reação ao descobrir que foi escalada.
“Ah, cara! Foi um choque, foi muito louco. Eu fiz os testes e foi alucinante, mas no fundo você nunca espera por isso. Eu descobri via Zoom, porque os responsáveis fizeram uma surpresa e tudo mais. Eu achei que faria mais um teste e ainda é alucinante pensar sobre isso. Eles me fizeram ler um e-mail e estava escrito: ‘Eu sou a Batgirl’. Eu só fiquei me tremendo sem entender o que estava acontecendo. Foi lindo e esse papel será uma bênção na minha carreira.”