A ‘Batgirl’ Leslie Grace revelou em entrevista à Variety que a participação de Michael Keaton como o Batman no filme é “selvagem”, e que todos ficaram chocados.
“Michael Keaton como o Batman foi selvagem para todos. Nossos diretores ficaram como duas crianças. Eles são nerds legítimos do Batman abertamente. Ele é o Batman, cara! Eu nem conseguia acreditar que estava dividindo espaço com o Batman. Eu queria dizer mais, mas não posso. Foi insano, surreal, incrível. Era o material dos sonhos realmente. E JK Simmons interpretando meu pai. Ele é o meu pop. Eu estava tão nervosa porque tudo que eu podia ouvir na minha cabeça era a voz dele em “Whiplash”. Como o que ele faria e diria se eu não conseguisse algo certo? [Risos]. Então nos tornamos os melhores amigos. E ele me contou todas as suas ótimas histórias de começar e ser garçom e trabalhar em uma pizzaria e tentar ser ator e fazer cinema.”, afirmou.
Keaton interpretou o icônico personagem na mini-franquia ‘Batman’ (1989) e ‘Batman Returns’ (1992), ambos dirigidos por Tim Burton.
Confira fotos dele no set:
EXCLUSIVE: 30 years later, Michael Keaton is still the goddamn #BATMAN! #Batgirl
[📸@LukeMcL36558743] pic.twitter.com/wlKA1JB74x
— Batgirl Film News 🦇 (@BatgirlFilm) February 13, 2022
Anteriormente, a mesma fan page compartilhou algumas imagens de Leslie Grace caracterizada como a heroína titular.
As imagens trazem mais detalhes sobre o traje da personagem.
Confira:
THE BEST LOOK AT THE #BATGIRL COSTUME YET 🦇
[📸 @2point8_photos] pic.twitter.com/OjLJJ7RQT5
— Batgirl Film News 🦇 (@BatgirlFilm) January 21, 2022
Além da dupla, Brendan Fraser (‘A Múmia’) também faz parte do elenco como Vagalume (Firefly), um dos vilões confirmados.
Para quem não conhece, o vilão fez sua estreia nos quadrinhos em Detective Comics #184, em junho de 1952, e foi reimaginado décadas mais tarde como um piromaníaco sociopata com uma compulsão obsessiva por começar incêndios. Seu nome verdadeiro é Garfield Lynns.
Além disso, ele também é equipado com um traje que carrega um pesado arsenal de armas de fogo, incluindo lança-chamas, granadas, napalm e bombas de fumaça, bem como uma lâmina de plasma super-aquecido para combate próximo.
Jacob Scipio, Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai foram escalados para papéis não revelados. J.K. Simmons retorna como o Comissário Gordon.
Bilall Fallah e Adil El Arbi (‘Bad Boys para Sempre’) entram como diretores. Christina Hodson assina o roteiro.
Ainda sem previsão de estreia, a adaptação ganhou sua primeira imagem conceitual durante a DC FanDome.
Confira:
Anteriormente, Grace revelou um pouco sobre a trama do longa.
“Bárbara é alguém que foi subestimada até mesmo por seu próprio pai. E, como a filha mais nova, às vezes você está isolada de todas as coisas difíceis da vida, então ela está ansiosa para provar a si mesma e a todos que há algumas coisas com as quais ela pode lidar sozinha.”
Ela continuou, comparando-se com a personagem:
“Na pesquisa que tenho feito para a pré-produção, aprendi muitas coisas sobre Barbara que me conectam a ela. Eu me identifiquei muito com ela porque este é apenas o meu segundo trabalho como atriz e sinto que estou em uma jornada para provar a mim mesma quais barreiras posso quebrar, quais limites posso ultrapassar e estou animado para incorporar toda essa ansiedade, teimosia e determinação que compõem o caráter de Barbara.”
Por fim, ela comentou qual foi sua reação ao descobrir que foi escalada.
“Ah, cara! Foi um choque, foi muito louco. Eu fiz os testes e foi alucinante, mas no fundo você nunca espera por isso. Eu descobri via Zoom, porque os responsáveis fizeram uma surpresa e tudo mais. Eu achei que faria mais um teste e ainda é alucinante pensar sobre isso. Eles me fizeram ler um e-mail e estava escrito: ‘Eu sou a Batgirl’. Eu só fiquei me tremendo sem entender o que estava acontecendo. Foi lindo e esse papel será uma bênção na minha carreira.”