O filme cancelado da ‘Batgirl‘ traria Brendan Fraser (‘A Múmia’) como o vilão Vagalume, e um trecho inédito dos bastidores mostra um confronto entre a heroína e o personagem.
A imagem aparece brevemente em um vídeo que a protagonista Leslie Grace compartilhou em seu perfil do Instagram, no qual aparece aplicando uma chave de pescoço em seu adversário, que está com o rosto desmascarado.
Confira, junto com a publicação:
“Obrigado por me ensinar, 2022. você foi singular de muitas maneiras que permanecerão comigo. Minha gratidão e amor pela vida é muito mais profundo graças às experiências que você me trouxe. Levo suas lições comigo enquanto nos separamos. Aqui estão muito mais histórias para contar, memórias para fazer e amor para dar em 2023”, escreveu ela.
Ver essa foto no Instagram
Anteriormente, uma fan page do Twitter dedicada a novidades sobre a produção divulgou imagens inéditas e uma delas destaca o visual completo do Vagalume, enquanto as outras se concentram na personagem principal.
Confira:
“Aqui estão algumas fotos inéditas dos bastidores de Leslie Grace em ‘Batgirl‘. [E pensar] o que poderia ter sido.”
Here’s some more never before seen BTS shots of @lesliegrace in Batgirl.
What could have been 💔 pic.twitter.com/MC259Ckpbx
— Batgirl Film News 🦇 (@BatgirlFilm) January 1, 2023
A escalação de Fraser como vilão era um dos motivos que faziam ‘Batgirl’ ser um dos filmes mais aguardados da DC.
Infelizmente, o filme acabou sendo cancelado e não há possibilidade de ser lançado nem nos cinemas e nem na HBO Max, o que deixou os fãs do astro bastante frustrados.
Nos quadrinhos, há diferentes versões do vilão, sendo Garfield Lynns uma das mais famosas.
No entanto, Fraser daria vida a outro personagem, um ex-militar maníaco chamado Ted Carson.
A informação foi revelada pelo próprio Fraser durante uma sessão de perguntas e respostas na GalaxyCon, em Raleigh.
“Meu personagem se chama Ted Carson. Isso não foi muito bem divulgado, eu notei. É um novo personagem. Ele é um veterano militar que sofre de ansiedade e tem uma esposa doente. Ele está bastante zangado porque seus benefícios foram suspensos pelos governantes de Gotham, então ele quer queimar a cidade abaixo. A missão do Batman e da Batgirl é detê-lo.”
Ted não é necessariamente um novo personagem, pois já apareceu na edição de Nº 126 do #Batman, escrita por Bill Finger e Sheldon Moldoff.
Ele se tornou um incendiário conhecido como Vagalume, mas era um herdeiro rico que se voltou para o crime por ganância. Como o ator deixou claro, sua história de origem seria modificada de forma muito mais dramática.
Como a declaração de Fraser foi feita antes do cancelamento, então ainda não há informações sobre o parecer do astro sobre a decisão, mas certamente é um choque, já que interpretar um vilão seria um salto em sua carreira após anos sem destaque nas telonas.
Confira a ocasião:
Durante uma entrevista no Festival Internacional do Mar Vermelho, os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah falaram sobre o recente cancelamento de ‘Batgirl’ pela Warner Bros., dizendo que todo o processo foi bastante traumático (via Deadline).
“Foi uma experiência traumática”, Bilall comentou.
“Naquele momento, foi sem quaisquer precedentes; era como se fosse a história sendo feita, mas de um jeito bizarro”, El Arbi completou.
Anteriormente, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, explicou o motivo do cancelamento não apenas do longa supracitado, mas de outros projetos da companhia.
“Para ser sincero, nós nos livramos de produções que não estão nos ajudando. É muito mais do que uma contagem de dólares que estamos salvando de um possível gasto. É mais do que apenas números. Trata-se da reestruturação e organização desse universo. Queremos mais qualidade do que quantidade”, afirmou.
Além de Leslie Grace e Brendan Fraser, o elenco ainda contaria com Michael Keaton (Batman) J. K. Simmons (James Gordon), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.
Christina Hodson ficou responsável pelo roteiro.