No ano passado, o filme live-action da ‘Batgirl’ acabou sendo cancelado mesmo estando praticamente finalizado, o que pegou não só os fãs de surpresa, mas também os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah.
Durante uma entrevista para o Yahoo Entertainment, El Arbi disse que ainda lamenta o cancelamento porque estava curioso para saber como o público iria reagir à trama e ao estilo daquele universo, que., segundo ele:
“Foi realmente uma mistura entre as abordagens de [Christopher] Nolan e [Tim] Burton. Gotham City era um mundo mais realista e a história era muito direta e emocionante. Era mais um filme focado na performance dos atores, sem muitos efeitos visuais.”
Ele continuou:
“Nós realmente não gostamos de CGI [efeitos gerados por computação gráfica], então usamos muitas miniaturas e maquetes. Houve uma ótima sequência de ação em que um caminhão bateu em um túnel e fizemos isso com miniaturas como Burton fez em Batman. Foi um filme da velha guarda e faremos isso de novo em futuros projetos!”
Anteriormente, ele disse ao Insider que ainda não superou o cancelamento e voltou a sentir tristeza depois de assistir ‘The Flash‘.
“Nós assistimos ‘The Flash’ e ficamos tristes. Adoramos o diretor Andy Muschietti e sua irmã Barbara, que produziu o filme. Mas quando assistimos, sentimos que poderíamos ter feito parte de tudo isso, sabe? Não tivemos a chance de mostrar ‘Batgirl’ ao mundo e deixar o público julgar por si mesmo. Porque o público é realmente nosso chefe e deve decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo deve ser visto ou não.”
Mesmo assim, o cineasta disse que ele seu parceiro ainda nutrem amor pela DC e desejam trabalhar com o estúdio em vindouros projetos.
“Ainda há uma sensação de negócios inacabados”, acrescentou Fallah. “Nosso amor pela DC, pelo Batman, pela Batgirl, por Gotham City é tão grande que, como fãs, nunca poderíamos dizer não a outro projeto. Se tivéssemos outra chance de fazer parte disso, nós faríamos. Não tivemos nosso dia no tribunal. Ainda queremos defender nosso caso.”
Falando em ‘Batgirl‘, vazamentos do roteiro revelaram que o filme teria uma homenagem à icônica Mulher-Gato interpretada por Michelle Pfeiffer.
O filme, que contaria com Michael Keaton como Batman em seu próprio universo, apresentaria Batgirl, interpretada por Leslie Grace, encontrando uma versão aposentada da anti-heroína Mulher-Gato.
Segundo o script vazado pelo perfil do Twitter NebsGoodTakes, em determinado momento da trama, a personagem Barbara Gordon, que estaria trabalhando na Polícia de Gotham, teria acesso a um armário de evidências contendo o bastão da Arlequina usado em ‘Esquadrão Suicida‘ e a marcante máscara de látex da Mulher-Gato vista no filme de Tim Burton.
Neste momento, Barbara roubaria a máscara da Polícia de Gotham e a personalizaria para se adequar ao seu próprio estilo, assumindo o papel de uma nova heroína na cidade.
Essa cena serviria como uma homenagem à versão marcante e amada da Mulher-Gato trazida por Pfeiffer no passado.
Recentemente, foram divulgadas novas imagens de bastidores oficiais de ‘Batgirl’.
As fotos dão destaque a Michael Keaton, que reprisaria seu papel como Batman.
Confira:
Nuevas Imágenes detrás de cámaras de #michaelkeaton como #Batman en #Batgirl pic.twitter.com/G3NA1DRRBb
— No Es Otro Podcast Más De Cine (@Nopodcastdecine) June 20, 2023
Além de Leslie Grace e Michael Keaton, o elenco ainda contaria com Brendan Fraser (Vagalume) J. K. Simmons (James Gordon), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.
Christina Hodson ficou responsável pelo roteiro.