Os fãs da DC continuam lamentando o cancelamento de ‘Batgirl‘ depois que a Warner Bros. Discovery iniciou uma estratégia para reformular as adaptações baseadas na clássica editora de quadrinhos.
Isso porque as gravações do longa já estavam finalizadas e em processo de pós-produção para um possível lançamento no final de 2022.
Além disso, o longa traria bastante representatividade à comunidade latina ao trazer Leslie Grace (‘Em um Bairro de Nova York’) como uma protagonista.
E a adição de Brendan Fraser (‘A Múmia’) como vilão também era um dos grandes motivos pela expectativa por trás do filme, sem mencionar o retorno de Michael Keaton como Batman.
Esta semana, os próprios diretores, Adil El Arbi e Bilall Fallah, alegaram que o longa foi apagado dos registros do estúdio, impossibilitando que as cenas gravadas fossem salvas.
No entanto, o The Hollywood Reporter divulgou que uma exibição privada será realizada nos estúdios da Warner Bros. Discovery.
Foi dito que apenas o elenco, a equipe e seus amigos e familiares terão acesso à “exibição fúnebre”, como é descrita nos bastidores, antes dos arquivos serem trancados em um cofre, físico ou digital.
A exibição foi planejada para que todos os envolvidos que derramaram seu sangue, suor e lágrimas pelo projeto possam ter a chance de celebrar o que fizeram.
Marcada para esta semana, a sessão pode ser a única vez em que o filme será exibido, pois é muito improvável que a pressão do público convença os executivos do estúdio a revogarem o cancelamento, considerando que a decisão foi tomada para cortar impostos.
Anteriormente, El Arbi e Fallah conversaram com o Skript e agradeceram ao apoio dos fãs dizendo que não vão desistir do lançamento do filme, mas compreendem que só conseguiriam tal feito com a ajuda financeira da Warner Bros. Discovery.
“‘Batgirl’ não pode ser lançado em seu estado atual… Antes de ser lançado um dia, ainda haveria muito trabalho a fazer. Assim como o ‘Snyder Cut‘. Não há efeitos visuais, e ainda temos que filmar algumas cenas. Então, se a Warner Bros. Discovery quisesse que lançássemos o filme, eles teriam que nos dar meios para terminá-lo de forma adequada e com a nossa visão”, disse El Arbi.
Fallah acrescentou:
“Foi muito reconfortante ver todo o apoio dos fãs no Twitter, e até mesmo de grandes diretores Edgar Wright e James Gunn, que nos enviaram mensagens.”
Por fim, El Arbi argumentou:
“Nós fazemos filmes para o público, não para nós. Nós apenas esperamos que um dia o filme seja lançado, em respeito ao elenco e à equipe. Somos uma pequena família.”
Confira:
Além dos astros mencionados, o elenco da adaptação ainda contaria com J.K. Simmons, Jacob Scipio, Ivory Aquino, Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.