Lançado em março, ‘Batman‘ foi um sucesso de crítica e bilheteria, conquistando 85% de aprovação e acumulando US$ 770,8 milhões pelo mundo.
Com o sucesso, a Warner Bros assinou com Matt Reeves um contrato de exclusividade.
O Deadline informa que este é o primeiro acordo de exclusividade entregue pela Warner Bros. Pictures desde a entrada do CEO da Warner Bros. Discover, David Zaslav. Parte do novo acordo de Reeves inclui a renovação com a Warner Bros. Television, onde seu spinoff de The Batman, O Pinguim, com Colin Farrell, está sendo desenvolvido.
“Fazer deste lendário estúdio minha casa é um sonho”, disse Reeves em um comunicado. “Estou muito empolgado por trabalhar com eles e nossas equipes para trazer histórias cativantes pelas quais sou verdadeiramente apaixonado para a tela grande e pequena”.
Matt Reeves e sua produtora 6th & Idaho já tinham um contrato de exclusividade com a Netflix. No entanto, depois de dirigir Batman e trabalhar em Batman 2 e O Pinguim, faz sentido mover seu foco diretamente para a Warner Bros.
Além a série do Pinguim, uma derivada sobre o Asilo Arkham vai explorar o passado Coringa (Barry Keoghan), que apareceu brevemente na adaptação estrelada por Robert Pattinson.
Em entrevista para o portal, Reeves foi questionado sobre a importância do personagem em seu Batverso, ao que ele respondeu:
“Pode haver respostas [sobre o passado dele]… Há coisas que estou muito interessado em fazer com a série do Arkham para a HBO Max. Há coisas sobre as quais conversamos nos bastidores. Então é muito possível [que ele esteja na série]. Também não é impossível que haja alguma história que remonte ao passado dele até o que vimos [em ‘Batman’].”
Enquanto isso, vale lembrar que ‘Batman‘ já está disponível na HBO Max.
Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube: