Já se passou mais de uma década desde que Christopher Nolan concluiu a trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas‘, que elevou o Batman a um extremo nível de popularidade e aceitação entre a crítica e o público.
No entanto, Nolan nunca revelou seus pensamentos sobre as adaptações mais recentes do Homem-Morcego, incluindo a versão estrelada por Robert Pattinson.
Em entrevista para a Variety, o cineasta foi questionado por que nunca se abriu sobre o assunto:
“Se eu começar a falar sobre filmes de quadrinhos, essa seria a única coisa a que alguém prestaria atenção sobre mim.”
Questionado sobre sua opinião sobre adaptações de quadrinhos, ele disse que:
“Acho que ideias vêm de todos os lugares. Já fiz um remake, fiz adaptações de histórias em quadrinhos e romances e escrevi roteiros originais. Estou aberto a tudo. Mas como roteirista e diretor, cho que as pessoas deveriam fazer o que querem. Quanto a mim, tenho que sentir que eu possuo o controle completo sobre aquilo.”
Ele continuou:
“Seja qual for o projeto, tenho que torná-lo original para mim: a semente inicial de uma ideia pode vir de outro lugar, mas tem que passar pelos meus dedos no teclado e ser vista da forma como foram vistas pelos meus olhos.”
Lembrando que ‘Batman‘ está disponível no catálogo da HBO Max.
No original, a trama mostra um Bruce Wayne recluso, que evolui de uma misteriosa e temida criatura da noite para um símbolo de esperança numa Gotham City aterrorizada pela cruzada do Charada (Paul Dano) contra a elite.
Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube: