terça-feira, fevereiro 10, 2026

‘Batman: Cruzado Encapuzado’ foi planejado originalmente como uma nova animação da ‘Liga da Justiça’

Já em exibição na Prime Video, a animação ‘Batman: Cruzado Encapuzado’ foi criada por Bruce Timm (‘Batman: A Série Animada’), juntamente com J.J. Abrams (‘Star Trek’) e Matt Reeves (‘The Batman’).

Em entrevista para o The Wrap, Timm revelou que a trama da animação passou por um longo processo de revisão antes de ser aprovada.

Nos rascunho, o roteirista quase a panejou como continuação de ‘Batman: A Série Animada‘, e o produtor James Tucker tinha planejado o projeto como uma nova série da ‘Liga da Justiça‘, através da perspectiva do Homem-Morcego.

No fim das contas, eles decidiram contar uma nova história do Batman, sem ligação com animações anteriores.

“Esse era mais um conceito aberto, no qual poderíamos incorporar todo o cânone da DC, em vez de fazer apenas mais uma história do Coringa, ou apenas mais uma história da Arlequina ou outro vilão do Batman. A principal questão era: ‘Se você não quer fazer outro ‘Batman: A Série Animada‘ ou uma continuação de ‘Liga da Justiça‘, por que não fazer agora o que você não conseguiu fazer com o personagem naquela época?”



Relembre o trailer de ‘Batman: Cruzado Encapuzado’:

Os críticos, em geral, elogiaram a produção por conseguir reinventar o Homem-Morcego, mantendo suas principais qualidades e a considerando a melhor obra do herói dos últimos anos.

Veja as análises:

“Este é um esforço inicial notável, com o potencial de ser lembrado ao lado de seu lendário predecessor, caso retorne com novas aventuras em Gotham no futuro próximo”, disse Bradley Russell da Total Film.

“Este é um retorno às raízes fundamentais de Batman: A série Animada, de Bruce Timm e Paul Dini – uma série que parece mais uma renovação do que uma simples repetição”, disse Kambole Campbell da Empire Magazine.

“Apesar de alguns momentos mais lentos, ‘Batman: Cruzado Encapuzado’ é uma série animada extraordinária. Trata-se de uma abordagem inovadora e ambiciosa do Batman, que vai além da mera nostalgia para oferecer algo verdadeiramente original e envolvente”, disse Hoai-Tran Bui do Inverse.

“Aqui, você encontrará menos histórias de origem grandiosas para supervilões, mas em compensação, há mistérios cativantes e visitas ocasionais de personagens de outros mundos”, disse Erik Adams da IGN Movies.

“Batman: Cruzado Encapuzado apresenta o Cavaleiro das Trevas retornando às suas raízes em uma nova interpretação que ainda busca definir sua própria identidade”, disse Michael Thomas da Collider.

“Embora Caped Crusader não reinvente o Batman, ele se inspira com sucesso em várias fases do super-herói, que é o favorito de todos, mas que sempre teve suas dificuldades”, disse Elijah Gonzalez da Paste Magazine.

“A série desenvolve uma trama criminal com um tom mais sombrio, mantendo-se dentro dos limites de um programa voltado para o público jovem”, disse Ross McIndoe da Slant Magazine.

“É a melhor obra relacionada ao Batman da última década”, disse Witney Seibold da Slashfilm.

Anteriormente, o The Hollywood Reporter divulgou que a Amazon já encomendou duas temporadas da animação, que conta com roteiros de Ed Brubaker, quadrinista que já trabalhou em diversos títulos da DC e da Marvel.

Cada temporada tem 10 episódios, com o objetivo de reinventar o Homem-Morcego e sua icônica galeria de vilões com uma narrativa sofisticada, personagens diferenciados e sequências de ação intensas… Tudo isso ambientado em um mundo visualmente impressionante.

A série marca o tão esperado retorno de Timm à animação do Batman na televisão depois que ele comandou ‘Batman: A Série Animada‘, vencedora do Emmy.

batman cruzado encapuzado

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

Show de Bad Bunny no Super Bowl se torna o mais VISTO da história do evento

Bad Bunny continua se consolidando como uma força imparável...

10 filmes de TERROR perturbadores para bagunçar sua mente

Toda pessoa que ama filmes de terror acredita que,...