Com a fase All In, a DC Comics iniciou uma nova era que revisita as origens de seus icônicos personagens, incluindo o Batman.
Escrita por Tom Taylor e ilustrada por Mikel Janin, a edição #1090 de Detective Comics faz mudanças importantes no passado de Bruce Wayne, o que, automaticamente, significa uma grande alteração na história de origem do Batman.
Essa nova narrativa mostra Thomas Wayne, pai de Bruce, se encontrando em uma situação complicada ao salvar um jovem e sua namorada grávida de um acidente de carro.
O problema começa de verdade quando Thomas descobre que a mulher do acidente apresenta ferimentos que indicam um histórico de violência, levando-o a uma decisão moral complexa ao operar o namorado dela.
No entanto, Thomas acaba decidindo salvar a vida do rapaz.
Neste cenário, Martha Wayne, mãe de Bruce, também entra em ação, buscando proporcionar uma saída para a jovem e seu bebê de um relacionamento abusivo.
A grande mudança na origem do Batman ocorre no clímax do capítulo, quando os leitores descobrem que o jovem tratado por Thomas é, na verdade, Joe Chill, o infame assassino dos pais de Bruce.
O capítulo termina com Chill deixando o hospital.
Ou seja, Thomas Wayne aparentemente salvou a vida do homem que o matará algum tempo depois, a menos que a DC faça outras mudanças na trama em um futuro próximo.
Sob a liderança de Scott Snyder, responsável por grandes histórias da era recente do Cruzado Encapuzado, a nova fase da DC tem como objetivo buscar novos leitores com histórias que sejam acessíveis para quem deseja entrar nesse universo.