‘John Wick’: Diretores relembram como Eva Longoria salvou a franquia

A franquia ‘John Wick’, conhecida por suas sequências de ação impecáveis e Keanu Reeves como protagonista, quase não chegou aos cinemas. A revelação surpreendente veio dos diretores Chad Stahelski e David Leitch, que durante uma entrevista ao Business Insider, contaram como a atriz Eva Longoria foi a heroína por trás das câmeras.

Com as filmagens prestes a começar, os cineastas enfrentaram um grande obstáculo: uma falta de 6 milhões de dólares no orçamento.

“Estávamos a menos de uma semana da filmagem e perdemos quase 6 milhões de dólares em um financiamento de lacuna. Estávamos financiando independentemente para conseguir a fiança, mas um dos investidores não conseguiu levantar o dinheiro a tempo”, revelou Stahelski.

A equipe, incluindo Reeves e o produtor Basil Iwanyk, já havia investido seu próprio dinheiro no projeto, mas o valor faltante colocava em risco toda a produção.

Foi então que Eva Longoria entrou em cena. A atriz, com sua visão de futuro, decidiu investir na franquia que ainda era desconhecida do grande público.

“[Eva] veio ao nosso socorro e forneceu o financiamento de lacuna, literalmente menos de 24 horas antes de termos que fechar as portas do filme e desistir. Basil nos levou para jantar [após as filmagens] e estávamos rindo de todas as loucuras que aconteceram, e ele disse: ‘Por sinal, uma história engraçada, sabe quem financiou a lacuna? Eva Longoria’. Nós ficamos tipo, ‘O quê!'”, disse Stahelski.

A decisão de Longoria foi um divisor de águas para ‘John Wick’. Graças ao seu investimento, a franquia se tornou um fenômeno mundial, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria. A atriz, por sua vez, considera o investimento em ‘John Wick’ como um dos melhores negócios que já fez.

A gratidão dos diretores por Longoria é evidente. “Ela estava rindo, dizendo: ‘Eu não achei que isso ia funcionar”, disse Leitch. 

Sobre a possibilidade de trabalhar com a atriz em futuras produções da franquia, ele afirmou: “Ela quer, com certeza, ela quer fazer ação. Eu adoraria trabalhar com ela, estamos tentando encontrar algo”.

Lembrando que o último filme da franquia ‘John Wick’ foi ‘Baba Yaga’, que está disponível no Prime Video.

Em BABA YAGA, John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Notícias

Confira o trailer DUBLADO da 2ª temporada de ‘X-Men ’97’!

A elogiada animação 'X-Men '97' retorna em breve com uma...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.