Durante uma entrevista para o Podcast de Kevin Smith, o diretor Boaz Yakin (‘Duelo de Titãs’) revelou que estava desenvolvendo um filme do ‘Batman do Futuro‘ em 2000, e Clint Eastwood era o favorito para interpretar Bruce Wayne.

Yakin disse que a Warner Bros o convidou para repaginar a imagem do Homem-Morcego no cinema após o fracasso de ‘Batman & Robin‘, então ele sugeriu uma adaptação do aclamado desenho animado.

“Eu me encontrei com Alan Burnett e Paul Dini, os criadores de ‘Batman do Futuro‘ e começamos a desenvolver uma adaptação. Faríamos como na animação, com Terry McGinnis aprendendo a lidar com a responsabilidade de ser o Batman, num cenário parecido com ‘Blade Runner‘… E teríamos Clint Eastwood como velho Bruce Wayne.”

Enquanto a equipe trabalhava em algumas versões do enredo, Dini preparou um roteiro baseado na animação ‘O Retorno do Coringa‘, mas foi aí que as coisas deram errado.



Parece que a Warner Bros se interessou pelo roteiro de Dini, só que os executivos do estúdio não concordaram com a pegada sombria e violenta, então o forçaram a escrever uma história mais descontraída.

Por conta disso, Yakin decidiu abandonar a produção, seguido por Dini e Burnett.

Aproveite para assistir:

“O projeto foi engavetado e nunca mais ouvi falar sobre uma adaptação do ‘Batman do Futuro. Eu acho que seria algo a frente de seu tempo, porque a trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas’ foi bastante sombria e faz sucesso até hoje. Foi uma pena, porque eu estava muito empolgado com a ideia.”, admitiu Yakin.

Para quem não se lembra, ‘Batman do Futuro‘ foi uma animação exibida entre 1999 e 2001, e seu sucesso foi tão grande que deu origem a uma aclamada série de quadrinhos, contando a história de Terry McGinnis, que ocupa o lugar de Bruce Wayne como o novo Cavaleiro das Trevas mais de cinquenta anos no futuro.



Confira um fan pôster de Eastwood como Batman:

Não deixe de assistir: