‘Batman’ ainda nem estreou, mas a Warner Bros já está planejando duas séries derivadas da adaptação, uma girando em torno do Departamento de Polícia de Gotham e a outra focada na ascensão do Pinguim (Collin Farrel) ao poder.
E, durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor Matt Reeves confirmou que as produção vão dar início ao que ele chama de ‘Batverso’.
“O que eu realmente queria com este filme era dar início ao ‘Batverso’. Você não faz uma história e diz ‘Este é o Capítulo 1’ porque você pode não conseguir fazer o Capítulo 2. Então, a história tinha que se sustentar por conta própria. Mas também podemos fazer outras histórias conectadas ao filme sem chamar de sequência, porque a ideia é fazer com que a história em torno de Gotham nunca termine.”
Reeves não deu detalhes sobre a série que vai acompanhar a polícia de Gotham, mas disse que a série Pinguim será “um tipo de história típico dos ‘sonhos americano’, mas em Gotham, quase como a narrativa de ‘Scarface‘… A ascensão desse personagem que todos sabemos que alcançará um status mítico. Ele é subestimado e é como uma bomba-relógio.”
Agora só nos resta aguardar para saber como o filme estrelado por Robert Pattinson vai preparar o palco para ambas as produções.
Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Não deixe de assistir:
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.