Na maioria dos filmes do ‘Batman‘, vemos Bruce Wayne ostentando uma vida de playboy para desviar atenções e impedir que façam ligações entre ele e o Homem-Morcego.

No entanto, o filme dirigido por Matt Reeves mostra um Bruce recluso, mais sério e sem adotar aquele ‘jeitão de playboy’ carismático.

Inclusive, o protagonista Robert Pattinson disse que esse Bruce mais descontraído não faz sentido devido às tragédias em sua vida.

Mesmo assim, Reeves disse à Rádio KCRW que o personagem vai desenvolver esta personalidade mais descontraída no futuro.


“Uma das coisas interessantes para mim foi não repetir uma história de origem porque já vimos isso nos filmes de Tim Burton e Chris Nolan, e eles fizeram isso tão bem. Eu queria fazer um Batman em seus primeiros anos de luta. E, embora não fosse uma história de origem, era importante para mim que ele tentasse encontrar um sentido no que estava fazendo, ao mesmo tempo em que tenta encontrar sentido em seu próprio interior.”

Aproveite para assistir:



Ele continua, comentando que Bruce ainda vai aprender o poder de usar uma ‘máscara’ social ao fingir seu um playboy mimado.

“Neste filme, o vemos numa época em que ele era um jovem tentando se recompor e encontrar uma maneira de funcionar. Essa ideia de ainda não entender o trunfo que por trás da imagem Bruce Wayne é só o início, sabe? Mas vai haver uma época que ele vai perceber: ‘ah, eu posso ser Bruce Wayne, e isso pode ser um outro tipo de máscara’. Ele ainda não entendeu isso, ele não está maduro o bastante para entender o quão valioso isso é.”

Enquanto isso, ‘Batman‘ continua em exibição nos cinemas.


Até o momento, o longa já faturou US$ 677,8 milhões pelo mundo.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) é responsável pela direção.

“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Serkis) e o tenente James Gordon (Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”


“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Farrell), Carmine Falcone (JTurturro) e Edward Nashton/Charada (Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”

Robert Pattinson estrela no papel principal. O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Pinguim).


Não deixe de assistir: