sábado, abril 27, 2024

‘Batman’: Matt Reeves justifica o novo visual do traje do herói; Confira!

Quando foi divulgado o traje que Robert Pattinson veste em ‘Batman‘, o novo visual do herói gerou um misto de críticas e curiosidade.

Como o novo uniforme é bem diferente das versões dos filmes anteriores, alguns fãs alegaram que o personagem parece até mesmo um cosplayer inacabado.

Em durante uma entrevista para a Total Film (via CBR), o diretor Matt Reeves disse que sempre foi sua intenção dar a impressão de que o traje do Homem-Morcego foi feito às pressas e pelo próprio Bruce Wayne.

“Quando conhecemos Bruce, ele está em missão obsessiva. Ele é um cara rico que pode usar o dinheiro para fazer qualquer coisa, mas ele está sozinho em sua jornada de vigilante. Então eu queria que o público enxergasse os defeitos em tudo o que ele está fazendo.”

Ele continuou:

“Você pode ver as costuras na máscara dele, o mal acabamento nas calças… Você pode ver que ele está fazendo tudo sozinho. Ele está construindo um carro em sua garagem, e ele está cru, com engrenagens à mostra. Tinha que haver uma certa qualidade inacabada para este filme, porque ele ainda está no começo, [seu traje] não podia ser algo refinado. Quanto ao Batmóvel, é claro que precisa ter desempenho, então eu pensei que a aparência seria o de menos. Contanto que o carro seja potente e o traje resistente, o visual seria o menor dos problemas na concepção da narrativa.”

Lembrando que o filme estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o mais longo do personagem.

Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Não deixe de assistir:

Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.” 

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS