sexta-feira, março 29, 2024

‘Batman: O Retorno’: Tim Burton tinha uma visão BEM diferente para o filme

O clássico ‘Batman: O Retorno’, de Tim Burton, completou 25 anos no ano passado, e até hoje tem sido comentado. Dessa vez, o filme retornou à mídia após um vídeo explicando que o diretor tinha uma visão bem diferente originalmente.

‘Batman – O Retorno’: Clássico de Tim Burton está completando 25 anos

Após a escalação de Daniel Waters como roteirista, substituindo Sam Hamm, que havia escrito o primeiro filme ‘Batman’ (1989) e boa parte do roteiro original da sequência, muitas cenas foram mudadas à mando da Warner.

Embora tenha mantido o Pinguim (Danny DeVito) e a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), a trama dos vilões era bem diferente. Na versão de Hamm, o Pinguim – chamado, por algum motivo, Sr. Bonafice – se juntava a Selina Kyle para perseguir antigos corvos, que estavam escondidos sob a Mansão Wayne. Também era inspirado ligeiramente em ‘The Dark Knight Returns’ de Frank Miller, e incluía a cena icônica de Batman montando um cavalo.

Vicki Vale, vivida pela Kim Basinger, também retornava e ficaria noiva de Bruce. Marlon Wayans seria Robin e Billy Dee Williams seria o Duas-Caras no final do filme. Esses dois personagens fariam uma pequena participação e serviriam de introdução para ‘Batman Eternamente’, de 1995, posteriormente trocados por Chris O’Donnell e Tommy Lee Jones, respectivamente.

Apesar de ter sido aprovado por muitos fãs, nos perguntamos até hoje se a Warner Bros se arrependeu de ter interferido no roteiro original, após algumas críticas do resultado ter sido “muito sombrio e assustador para as crianças”.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre algumas dessas cenas que foram mudadas:

Atualmente, Tim Burton está trabalhando no live-action de ‘Dumbo’, para a Disney.

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS