Até hoje, a trilogia de filmes do Christopher Nolan é considerada o ponto alto da franquia pelos fãs, e revolucionou o cinema.
Agora, em entrevista à Empire, o produtor Dylan Clark revelou que ele pretende fazer um filme ainda melhor que os do Nolan com o novo ‘Batman’.
“Batman tem 80 anos de história. É uma coisa tão intensa que quando eu aceitei fazer o novo filme, pensei: ‘Oh merda, o que fizemos? Como fazemos isso?’. Mas então eu disse isso diretamente a Chris Nolan: ‘Olha, estamos tentando ser o melhor Batman já feito e vamos tentar vencê-lo.’ “, disse.
O tom mais realista do novo Batman é bastante parecido com os filmes do Nolan, mas será que eles vão conseguir essa proeza?
O diretor Matt Reeves também falou sobre o filme:
“Não é ‘Batman Begins Again’. Vimos muitas histórias excelentes sobre Bruce Wayne testemunhando o assassinato de seus pais e tentando encontrar uma maneira de lidar com isso aperfeiçoando-se no Batman. Mas eu queria fazer uma história em que ele já conhecesse as origens e não sabe exatamente como ser o Batman. É uma história do segundo ano e eu queria que você se conectasse a ele. Não apenas como Bruce, mas como Batman. “
Ele aproveitou as altas expectativas para fazer uma comparação um tanto quanto inesperada entre o herói e um dos nomes mais importantes da música: Kurt Cobain.
Reeves revelou que, enquanto trabalhava no primeiro ato do roteiro, se inspirou no vocalista da banda Nirvana para construir a personalidade do personagem.
“Quando eu escrevo, eu escuto música. E, enquanto escrevia o primeiro ato, eu coloquei “Something In The Way”, da banda Nirvana”, ele comentou. “Foi aí que veio a mim: em vez de fazer Bruce Wayne como a versão playboy que vimos anteriormente, há uma outra versão em que ele passou por uma grande tragédia e se tornou recluso”.
Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 04 de março de 2022.
Confira a sinopse completa:
“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”
“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/Charada (Paul Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.