Depois de se tornar um dos finalistas para o papel de Batman no novo filme do herói, Robert Pattinson precisou fazer um teste usando um dos trajes do herói.
E esse traje foi o mesmo usado por George Clooney em ‘Batman – Eternamente’.
No entanto, Pattinson revelou ao site japonês Eiga (via Reddit) que temia perder o papel porque o uniforme limitava suas expressões corporais.
“Quando pediram para eu me vestir com o traje do Batman, acho que era a versão de George Clooney. Até que o visual é legal, mas o resto é uma droga, foi um pesadelo. Eu não conseguia me mover e fiquei limitado o tempo. Eu estava suando o tempo todo e temi perder o papel porque eu simplesmente não conseguia fazer nada. Mas não podia reclamar, porque Clooney fez isso, então eu também deveria conseguir.”
Ele continuou, explicando que seu traje é muito mais prático e funcional.
“Já o meu uniforme é incrivelmente bem desenhado. Ele não só é muito legal, mas também é muito prático. Eu posso me movimentar com liberdade mesmo em uma cena de luta que exige muitas coreografias. Você vai notar que há marcas de bala nele e muitos arranhões, o Batman é definitivamente um soldado neste filme.”
Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Em entrevista, o diretor Matt Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.