Jesse Eisenberg foi alvo de críticas e elogios quando deu vida a Lex Luthor em ‘Batman vs Superman‘, mas o que ninguém sabia é que o astro teve apenas 90 minutos para ler o roteiro completo antes de participar das audições.
Durante uma entrevista para o Konbini, Eisenberg revelou que não estava entre os favoritos ao papel e foi chamado às pressas para fazer o teste.
“O roteiro escrito por Chris Terrio foi um dos mais densos que já li… Eu achei que iria receber um aperto de mão, um agradecimento e não voltaria mais, porque me deram apenas 90 minutos para ler o roteiro antes das audições. Eu estava imerso na leitura e não me importei com o tempo, eu só queria continuar lendo. Eu nunca tinha visto tantas referências literárias e filosóficas em um filme de heróis.”
Depois disso, Eisenberg revelou que foi escolhido para o papel por conta de sua paixão pelo roteiro, já que os outros candidatos acharam a história um tanto confusa.
“Eu fiquei muito impressionado com a inteligência e a sagacidade de Lex. Eu tentei expor isso ao máximo, e acho que foi assim que me escolheram. Lembro quando disseram que nenhum outro candidato tinha mergulhado na história como eu.”
Confira a entrevista:
Infelizmente, o astro só voltou a interpretar o vilão em uma curta cena pós-créditos de ‘Liga da Justiça’.
Antes do universo compartilhado da DC falhar, diversos fãs perguntaram quando o astro voltaria ao papel, mas será que ele ainda estaria interessado?
Durante uma entre entrevista para o canal In The Panda, Eisenberg foi questionado com a mesma pergunta, ao que ele respondeu:
“Ah, mas é claro! Eu adoraria, porque ele é um personagem tão legal. Interpretar um vilão em um filme de super-heróis é a parte mais divertida. Os mocinhos são bons, mas o vilão é a alma do filme, é o que dá graça á história. O herói geralmente consegue sobreviver, mas o vilão tem todas as frases engraçadas, pelo menos no meu caso.”
Confira, a partir dos 16 minutos:
Diferente de Eisenberg, Ben Affleck desistiu de interpretar o Batman e revelou a GQ que teve uma péssima experiência em ‘Liga da Justiça‘ depois que Zack Snyder foi afastado da produção.
“Infelizmente, a produção de ‘Liga da Justiça‘ foi marcada por uma tragédia pessoal quando a filha de Zack [Synder] faleceu. Depois disso houve uma série de barreiras, sabe? Um problema atrás do outro e isso é desanimador.”
Affleck disse que estava empolgado para dar o seu melhor em ‘Batman vs Superman‘, e o mesmo não aconteceu em ‘Liga da Justiça‘ porque ele não se sentia motivado.
Para completar, o astro disse que essa foi a principal razão para pendurar a capa.
“Me perguntaram se eu gostaria de dirigir e estrelar um filme solo do Batman e eu até topei, mas depois de um tempo eu havia perdido o entusiasmo e a paixão por essa coisa toda… Achei que estava na hora de passar a ideia para alguém que estivesse mais compromissado. Estava claro que eu deveria seguir em frente. Mas ainda carrego ótimas lembranças, principalmente de ‘Batman vs Superman‘.”
Lembrando que ‘The Batman‘ tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.
Robert Pattinson viverá o personagem-título. O elenco ainda conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.
Dirigido por Matt Reeves, a trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.
“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”
Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.