Após Chris Terrio revelar que não gostou do título ‘Batman vs Superman‘, que a Warner escolheu sem sua aprovação, Zack Snyder revelou os títulos alternativos que ele escolheu e que não fazem menção a “Batman” ou “Superman”.
Uma lista de títulos potenciais títulos incluía ‘Homem de Aço: A Batalha do Cavaleiro‘ (“Man of Steel: Battle the Knight”), ‘Homem de Aço: O Escuro do Cavaleiro‘ (“Man of Steel: Black of Knight”) e ‘Homem de Aço: A Queda do Cavaleiro‘ (“Man of Steel: Knight Falls”).
“Eu teria adorado algo realmente simples, como ‘Batman e Superman’. Ou algo na veia de Homem de Aço que parece mais uma progressão de O Homem de Aço. Por um tempo, conversamos sobre realmente intitulá-lo ‘Liga da Justiça: [Subtítulo]’, para sugerir que esse filme seria o início da Liga da Justiça, embora não parecesse realmente com isso. Como ‘Justiça Liga: O Início’ ou ‘Liga da Justiça: Ascensão ‘. Só estou tentando, de improviso, pensar em títulos que batemos de um lado para o outro.”, revelou Zack Snyder durante a Justice Con.
Em entrevista à Vanity Fair, Terrio, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por ‘Argo‘, detonou a Warner Bros. e revelou que não gostou do título escolhido para ‘Batman vs Superman‘.
Terrio confirmou que ele não escolheu esse título, e que também que ele não gostou dele.
O roteirista não revelou como ele teria gostaria que o filme fosse chamado, ao invés disso, notou que o título soa mais como um confronto da WWE do que um filme.
“Eu escrevi os rascunhos do filme Batman/Superman, que não era chamado de ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça’ por mim. Não dei o nome do roteiro. Na verdade, descobri como o filme se chamava junto com o resto do mundo na internet. Não fui consultado sobre o título do filme e fiquei tão surpreso quanto qualquer um. Não o teria chamado de ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça'”, confirmou Terrio à Vanity Fair.
Ele acrescentou: “Não sei exatamente quem deu o nome, mas suspeito que foi o estúdio e suspeito que era marketing, para ser honesto com você. Pode ter sido o primeiro passo para criar má vontade para o filme. Eu suspeito que colocar as palavras ‘Batman’ e ‘Superman’ no título teve algum componente de marketing. “
Terrio afirma que os executivos do estúdio mandaram que 30 minutos do longa fossem cortados da edição final, sabotando a narrativa da produção – o que, eventualmente, foi responsável pela inúmeras críticas negativas.
“Se você removesse 30 minutos de ‘Argo’, como eles fizeram em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, não faria o menor sentido. Os críticos diriam: ‘Que roteiro preguiçoso’, porque os personagens não teriam motivações e não seria coerente. E eu concordo completamente com eles,” afirma o roteirista.
“Na ‘Liga da Justiça‘ de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça iminente de proporções catastróficas. A tarefa é mais difícil do que Bruce imaginou, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seus próprios passados para transcender o que os impediu, permitindo que se unissem e, por fim, formassem uma liga de heróis sem precedentes. Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) podem ser tarde demais para salvar o planeta de Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e suas terríveis intenções . ”.