A saída da atriz Ruby Rose da série ‘Batwoman’ pegou todos de surpresa, gerando uma série de especulações a respeito da sua drástica decisão.
E em uma nova entrevista exclusiva à revista EW, Rose decidiu se abrir sobre alguns dos motivos que a fizeram deixar a popular personagem dos quadrinhos. E uma das revelações surpreendentes foi a de uma cirurgia nas costas, a qual ele teve que se submeter, após se machucar nos bastidores das gravações.
Segundo a atriz, ela teve que retornar às filmagens apenas 10 dias depois da cirurgia e só percebeu a gravidade dos seus ferimentos quando começou a filmar o longa ‘The Doorman‘:
“Ser uma protagonista de uma série de super heróis é difícil. Ser uma protagonista em qualquer coisa é difícil. Mas eu acho, nessa ocasião em particular, que foi muito mais difícil porque eu ainda estava me recuperando de uma cirugia. Eu tinha feito a cirurgia nas costas e 10 dias depois eu voltei para o trabalho, o que acho que não foi a melhor das ideias. A maioria das pessoas tiram de um a três meses de repouso antes de voltarem para as suas atividades, então com certeza isso dificultou ainda mais as coisas. Mas em se tratando de ser uma protagonistas em uma série ou filme – independente de ser uma produção de ação ou emocional -, de qualquer forma, é penoso”.
Após a saída de Rose de ‘Batwoman‘, a CW escalou Javicia Leslie como a nova protagonista da série.
Em seu perfil do Instagram, Rose publicou uma imagem de Leslie e aproveitou para comentar a decisão, elogiando a escolha do estúdio.
Na legenda, ela escreveu:
“Meu Deus! Isso é incrível! Estou tão feliz que a Batwoman será interpretada por uma incrível mulher negra. Quero parabenizar Javicia Leslie por assumir a capa do morcego. Você está se juntando a um elenco e equipe incríveis. Mal posso esperar para assistir a 2ª temporada, você será incrível!”
Ver esta publicação no Instagram
Mais conhecida por seu trabalho na série ‘God Friended Me‘ e ‘Family Business‘, Leslie comemorou a notícia, dizendo:
“Estou muito orgulhosa em ser a primeira atriz negra a interpretar o icônico papel da Batwoman na televisão.”, disse ela ao TV Line. “Sendo uma mulher bissexual, estou honrada em me juntar a essa série inovadora, que tem sido tão importante para a comunidade LGBTQ+.”
A estrela irá interpretar Ryan Wilder, uma mulher de 20 e poucos anos que está prestes a se tornar a Batwoman.
A personagem é descrita como “simpática, brincalhona e indomável. Ela não é nada como a Kate Kane, a mulher que usava o traje anteriormente. Sem alguém especial em sua vida, Ryan passou anos usando drogas, mascarando sua dor com hábitos ruins. Uma garota que roubaria leite de um gato de rua também é capaz de matar com suas próprias mãos, Ryan é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente treinada e indisciplinada. Lésbica assumida. Atlética. E definitivamente não é o seu estereótipo de heroína”.
Recentemente, a showrunner Caroline Dries revelou se a personagem Kate Kane será morta na 2ª temporada, o que explicaria a substituição da heroína.
“Como uma lésbica que tem trabalhado como roteirista nos últimos 15 anos, estou ciente da tendência das tramas de matarem personagem LGBT e eu não tenho interesse em participar disso. Assim como vocês, eu amo a Kate Kane. Nós nunca iremos apagá-la. De fato, seu desaparecimento será um dos grandes mistérios da segunda temporada.”
A note from me on behalf of The Bat Team… pic.twitter.com/V6iXjaCrA5
— Caroline Dries (@carolinedries) June 10, 2020
Sobre a decisão de não reescalar a personagem, a showrunner declarou:
“Sinceramente, eu considerei reescalar a personagem porque nós já tínhamos alguns roteiros prontos e a transição seria menos complicada. Mas, refletindo um pouco sobre isso, acredito que o produtor Greg [Berlanti] me ajudou a decidir. Ele disse: ‘Acho que nós devemos fazer um reboot da Batwoman com uma nova personagem’.”
Ela continua, “Eu tenho respeito por tudo o que a Ruby [Rose] colocou na personagem Kate Kane. E a decisão também ajudará o público, porque eles não terão que fingir não estarem notando um novo rosto na mesma pessoa.”
Lembrando que os novos episódios de ‘Batwoman‘ devem estrear somente em 2021.
No Brasil, a série é exibida pela Warner Channel.
Assista ao trailer:
Kate Kane (Rose) nunca planejou ser a nova vigilante de Gotham. Três anos depois de Batman ter desaparecido misteriosamente, Gotham é uma cidade em desespero. Sem o Cavaleiro das Trevas, o Departamento de Polícia de Gotham City foi invadido e desarmado por gangues criminosas. Para ajudar sua família e sua cidade, ela terá que se tornar a única coisa que seu pai detesta – uma vigilante como Batman. Com a ajuda de sua meia-irmã, Mary (Kang), e do astuto Luke Fox (Johnson), filho do guru da Wayius Enterprises, Kate Kane continua o legado de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman. Ainda apaixonada por sua ex-namorada, Sophie, Kate usa tudo em seu poder para combater as maquinações sombrias da psicótica Alice (Skarsten). Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, ela deve primeiro superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham.
O elenco conta com Meagan Tandy, Dougray Scott, Elizabeth Anweis, Camrus Johnson, Rachel Skarsten, Nicole Kang eGabriel Mann.