Durante uma sessão de perguntas e respostas no ATX Festival At Home, a showrunner Caroline Dries explicou o motivo de não ter reescalado o papel da Kate Kane em ‘Batwoman‘, optando por introduzir uma nova personagem.

“Sinceramente, eu considerei reescalar a personagem porque nós já tínhamos alguns roteiros prontos e a transição seria menos complicada. Mas, refletindo um pouco sobre isso, acredito que o produtor Greg [Berlanti] me ajudou a decidir. Ele disse: ‘Acho que nós devemos fazer um reboot da Batwoman com uma nova personagem’.”

Ela continua, “Eu tenho respeito por tudo o que a Ruby [Rose] colocou na personagem Kate Kane. E a decisão também ajudará o público, porque eles não terão que fingir não estarem notando um novo rosto na mesma pessoa.”


A nova personagem será chamada Ryan Wilder, uma mulher de 20 e poucos anos que está prestes a se tornar a Batwoman.

A personagem é descrita como “simpática, brincalhona e indomável. Ela não é nada como a Kate Kane, a mulher que usava o traje anteriormente. Sem alguém especial em sua vida, Ryan passou anos usando drogas, mascarando sua dor com hábitos ruins. Uma garota que roubaria leite de um gato de rua também é capaz de matar com suas próprias mãos, Ryan é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente treinada e indisciplinada. Lésbica assumida. Atlética. E definitivamente não é o seu esteriótipo de heroína”.

Aproveite para assistir:

Recentemente, Rose fez uma breve reflexão sobre o ocorrido, em uma recente publicação no Instagram. Agradecendo a todos que participaram da sua trajetória ao longo do curto período em que esteve na série, ela ainda foi bem sugestiva quanto ao motivo de sua saída, afirmando que “não foi uma decisão fácil, mas aqueles que sabem, sabem“.

Confira:

“Obrigado a todos por terem vindo à essa jornada. Se eu mencionasse todo mundo, haveriam 1000 tags… Mas obrigado ao elenco, à equipe de produção, aos produtores e ao estúdio. Não foi uma decisão fácil, mas aqueles que sabem, sabem… Eu não queria deixar de reconhecer todos os envolvidos e quão grande isso foi para a TV e para a nossa comunidade. Eu permaneci em silêncio pois essa é a minha escolha por hora, mas saibam que eu adoro todos vocês. Tenho certeza que a próxima temporada será incrível também. Beijos e abraços, *pendurando o capuz e a capa”.


Confira o comunicado de Rose sobre sua saída:

“Foi uma decisão muito difícil não retornar para a próxima temporada de ‘Batwoman‘,” afirmou Rose em uma declaração oficial. “Foi uma decisão que eu tomei com o coração pesado, pois tenho muito respeito pela equipe, elenco e todos envolvidos com a série. Agradeço muito aos produtores não só por essa oportunidade incrível, como também por me receber no universo da DC que eles criaram de forma tão competente. Obrigada a todos por essa temporada única – estou muito grata!”

No Brasil, a série é exibida pela Warner Channel.

Assista ao trailer:


Kate Kane (Rose) nunca planejou ser a nova vigilante de Gotham. Três anos depois de Batman ter desaparecido misteriosamente, Gotham é uma cidade em desespero. Sem o Cavaleiro das Trevas, o Departamento de Polícia de Gotham City foi invadido e desarmado por gangues criminosas. Para ajudar sua família e sua cidade, ela terá que se tornar a única coisa que seu pai detesta – uma vigilante como Batman. Com a ajuda de sua meia-irmã, Mary (Kang), e do astuto Luke Fox (Johnson), filho do guru da Wayius Enterprises, Kate Kane continua o legado de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman. Ainda apaixonada por sua ex-namorada, Sophie, Kate usa tudo em seu poder para combater as maquinações sombrias da psicótica Alice (Skarsten). Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, ela deve primeiro superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham.

O elenco conta com Meagan Tandy, Dougray Scott, Elizabeth Anweis, Camrus Johnson, Rachel Skarsten, Nicole Kang eGabriel Mann.


Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE