O aguardado filme de ‘Star Wars’ dirigido por James Mangold (‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’) ganhou uma importante aquisição em sua produção: o dramaturgo e roteirista Beau Willimon, conhecido por ‘House of Cards’.
Segundo o Hollywood Reporter, Willimon se juntará a Mangold para escrever o roteiro do projeto que vai traçar as origens da Força e será ambientado 25.000 anos antes de qualquer uma das linhas do tempo e histórias contadas pelos filmes e programas até agora.
Sob o título provisório de ‘Dawn of the Jedi’ (Amanhecer dos Jedi – tradução livre), o projeto foi anunciado há aproximadamente 1 ano, no Star Wars Celebration, realizada em Londres em abril de 2023.
Beau Willimon é conhecido pelos seus trabalhos em ‘The First’, ‘Duas Rainhas’, ‘The Ides of March’ e ‘House of Cards’.
Embora ainda não haja uma previsão de estreia para o aguardado filme de James Mangold no universo ‘Star Wars‘, os fãs estão ansiosos para testemunhar sua visão e descobrir como ele trará uma nova perspectiva para a amada franquia.
Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.