Beau Willimon se junta a James Mangold para filme de Star Wars sobre a origem da Força

O aguardado filme de ‘Star Wars dirigido por James Mangold (‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’) ganhou uma importante aquisição em sua produção: o dramaturgo e roteirista Beau Willimon, conhecido por House of Cards.

Segundo o Hollywood Reporter, Willimon se juntará a Mangold para escrever o roteiro do projeto que vai traçar as origens da Força e será ambientado 25.000 anos antes de qualquer uma das linhas do tempo e histórias contadas pelos filmes e programas até agora.

Sob o título provisório de ‘Dawn of the Jedi’ (Amanhecer dos Jedi – tradução livre), o projeto foi anunciado há aproximadamente 1 ano, no Star Wars Celebration, realizada em Londres em abril de 2023.

Beau Willimon é conhecido pelos seus trabalhos emThe First, Duas Rainhas,The Ides of March e House of Cards.

Embora ainda não haja uma previsão de estreia para o aguardado filme de James Mangold no universo ‘Star Wars‘, os fãs estão ansiosos para testemunhar sua visão e descobrir como ele trará uma nova perspectiva para a amada franquia.

Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi Star Wars: A Ascensão Skywalker, lançado em 2019.

Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora OriginalMelhor Efeitos VisuaisMelhor Edição de Som).

Relembre o trailer:

Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.

Notícias

Christopher Nolan quer dirigir um filme de TERROR

Em entrevista ao Fred Asquith, Christopher Nolan ('TENET') revelou...

10 FILMES EXCELENTES que estão há anos esperando você dar o Play

A cada semana, novos filmes se juntam ao diversos...

Aos 100 anos, Sir David Attenborough faz história como o indicado mais velho do Emmy

O renomado naturalista e cineasta Sir David Attenborough acaba...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.