sexta-feira, abril 19, 2024

‘Belas Adormecidas’: Livro de Owen e Stephen King ganhará série na AMC

Através de seus mais de 40 anos de carreira, o autor Stephen King entregou ao seu público dúzias e mais dúzias de histórias apaixonantes, construindo seu nome como uma das figuras mais icônicas na história do terror.

Dado à sua proeminência narrativa, não é nenhuma surpresa que seu filho, Owen King, também se aventurasse no gênero, começando a arquitetar contos assustadores. Stephen e Owen, inclusive, colaboraram juntos em um romance intitulado ‘Belas Adormecidas’, cuja popularidade levou a emissora AMC a trabalhar numa adaptação seriada.

Segundo o site Deadline, o canal encomendou o episódio piloto do show, que deve funcionar como uma aventura livremente baseada no romance ao invés de uma releitura direta. Owen irá escrever o roteiro.

A própria AMC descreve a história com uma “narrativa metafórica sobre mulheres e seus papéis de gênero, ao imaginar o que aconteceria se os homens fossem deixados sozinhos. A trama ocorre em um futuro próximo, em uma pequena cidade do interior cuja principal fonte de trabalho é uma prisão para mulheres. Algo acontece quando elas vão dormir; elas se envolvem em uma espécia de casulo e, se acordadas, se seus corpos são incomodados ou violados, ela se tornam feras extremamente violentas. Quando dormem, vão para outro lugar. Enquanto isso, os homens são abandonados, deixados para viver em barbárie – com exceção de uma misteriosa jovem chamada Evie, imune à maldição (ou seria benção?) do sono”.

Recentemente, a emissoria teve a estreia de outra série inspirada nos escritos de King e de Joe Hill‘NOS4A2’.

‘Belas Adormecidas’ ainda não tem data de estreia definida.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS