Através do Twitter, James Gunn, novo chefe da DC Studios, revelou que o co-presidente Peter Safran recentemente se encontrou com Ben Affleck para discutirem sobre o desejo do ator em comandar um projeto do DCU.
Ao responder um dos internautas na rede social, Gunn escreveu: “nos encontramos com Ben ontem, precisamente porque ele quer dirigir e nós o queremos como diretor; nós temos apenas que encontrar o projeto certo”.
Met with Ben yesterday precisely because he wants to direct & we want him to direct; we just have to find the right project. https://t.co/Haz1APdlVN
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Anteriormente, uma reportagem da Variety havia apontado que Gunn e Safran estavam estudando a possibilidade de incorporar o Batman de Robert Pattinson ao provável reboot do panteão super-heroico.
Entretanto, Gunn recorreu ao Twitter nas últimas horas para dizer que os rumores não são verdade e que Pattinson não aparecerá no panteão super-heroico.
Na postagem, ele escreveu: “há poucos repórteres que amo mais do que Adam B. Vary [da Variety] – realmente um bom homem -, mas, nesse caso, ele precisa de novas fontes, visto que isto é inteiramente falso”.
Confira:
There are few reporters I love more than @adambvary – truly a good guy – but in this case he needs to get a new source as this is entirely untrue. https://t.co/a7cnbTfpSi
— James Gunn (@JamesGunn) December 14, 2022
Ainda que mais informações sobre o DCU não tenham sido divulgadas, Gunn adiantou quando irá finalmente iniciar as suas mudanças.
Alguns filmes do estúdio ainda estão marcados para serem lançados em 2023, o caso de ‘Aquaman e o Reino Perdido‘, ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘, ‘The Flash‘ e ‘Besouro Azul‘, o que deixou muita gente em dúvida sobre quando, de verdade, veríamos o dedo de Gunn e Safran.
Respondendo uma pergunta feita por um fã no Intagram, onde um usuário questiona se ‘Besouro Azul‘ será o primeiro filme sob o seu comando e de Safran ou se isso começou com ‘Adão Negro‘, Gunn respondeu de maneira inusitada.
“Peter e eu ajudaremos a guiar os projetos já filmados para o próximo ano, mas a nova lista só vai começar depois de ‘Aquaman 2′”, disse o cineasta.
Ou seja, é certo que essa nova DCU começará em 2024, mas, enquanto esse momento não chega, Gunn e Safran estão auxiliando a condução dos projetos que já tem data marcada para estrear nos cinemas.
Há algumas semanas, o The Hollywood Reporter divulgou que a dupla já está planejando os próximos 10 anos de produções para o cinema e para a TV.