Em uma sessão de perguntas e respostas (via The A.V. Club), Michael Cera, que deu vida ao divertido Allan no live-action de ‘Barbie‘, revelou que o astro Ben Affleck (‘Garota Exemplar’) originalmente teria participado da produção.
“Eu nem deveria fazer a cena de luta no filme. Posso revelar quem deveria ter feito aquela cena? Deveria ser sido o Ben Affleck. Posso dizer isso? Ele queria participar do filme, mas estava dirigindo seu próprio longa-metragem.”
Ele completa, “A equipe ficou tipo: ‘Ben não vai mais participar, mas algo deve acontecer nessa cena. Você terá que lutar’. Então eu tive que trabalhar com a equipe de dublês. Eu tinha acabado de ter COVID, e tive que treinar. Quase morri só me aquecendo! Tive que deitar no meu trailer e eles enviaram uma enfermeira para me ver, e eu fui mandado para casa. Durante meu segundo treino, eu finalmente aprendi o que fazer. Essa é a história, basicamente.”
Vale lembrar que, além de ter se tornado a maior bilheteria global de 2023 – com US$ 1.4 bilhão arrecadado mundialmente –, o live-action conquistou oito indicações ao OSCAR 2024, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para American Ferrera e Melhor Ator Coadjuvante para Gosling.
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.