Em uma recente entrevista ao NY Times, o astro Ben Affleck revelou pela primeira vez ao público o motivo de ter dado adeus ao seu papel como Batman no DCEU: alcoolismo.
Segundo a reportagem, a problemática produção de ‘Liga da Justiça’ também foi outro dos fatores que o fez perder o interesse no personagem, levando à sua substituição por Robert Pattinson.
“Lembro-me de ter apresentado o roteiro de ‘The Batman’, e as pessoas falaram, ‘Nós achamos esse roteiro muito bom. Mas também achamos que a bebida irá te matar caso você decida passar por esse processo novamente.’”.
Affleck originalmente seria o diretor, o roteirista e entraria também como produtor executivo do longa-metragem. Entretanto, ele resolveu abandonar o projeto para tratar de seu vício e, pouco depois, divorciou-se de Jennifer Garner e foi internado em uma clínica de reabilitação.
O ator interpretou Batman em ‘Batman vs. Superman’, ‘Liga da Justiça’ e ‘Esquadrão Suicida’.
O filme-solo, agora, fica a encargo de Matt Reeves e tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.
Pattinson viverá o personagem-título. O elenco ainda conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard e Jayme Lawson.
A trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.
“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”
Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.