Ben Kingsley deve retornar em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’

Ben Kingsley deve retornar em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’



Segundo o We Got This Covered, Ben Kingsley deve retornar ao papel de Trevor Slattery em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.

Até o momento, isso é tudo que foi revelado, então considere como rumor. No entanto, como foi confirmada a presença do verdadeiro Mandarim no filme, é possível que o vilão queira um acerto de contas com Slattery por usar seu nome.

Lembrando que a Marvel lançou o curta ‘All Hail the King’, em 2014, revelando que o verdadeiro Mandarim existe no MCU e ficou incomodado pelos inimigos de Tony Stark terem usurpado o seu nome.

Para quem só conhece o Mandarim de ‘Homem de Ferro 3’, vale explicar que o verdadeiro dono deste codinome é um dos principais vilões da Marvel.

E diferente do filme, ele é um chinês com habilidades sobre-humanas, envolvendo artes marciais, magia através de seus dez anéis e um enorme conhecimento em ciência.

Por conta disso, muitos fãs criticaram a descaracterização do personagem, interpretado por Kinsgley.

Aproveite para assistir:


‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estrelaSimu Liu, Tony Leung, e Awkwafina.

A estreia acontece em 21 de fevereiro de 2021.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha. Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.



COMENTÁRIOS