Ben Stiller exige que Casa Branca remova ‘Trovão Tropical’ de vídeo de propaganda pró-guerra: “Guerra não é um filme”

O astro de Hollywood Ben Stiller condenou publicamente o governo dos Estados Unidos pelo uso de imagens de seu filme, Trovão Tropical (2008), em um vídeo de propaganda militar. A montagem em questão intercala cenas de blockbusters, séries e videogames com imagens reais de drones operando nos recentes ataques conjuntos de EUA e Israel contra o Irã.

Conforme o Deadline, através de sua conta no X (antigo Twitter), Stiller demonstrou indignação com a associação de sua obra à narrativa bélica da Casa Branca:

“Ei, Casa Branca, por favor, removam o clipe de Trovão Tropical. Não demos permissão e não temos interesse em fazer parte da sua máquina de propaganda. Guerra não é um filme”, disparou o ator.

O vídeo oficial, publicado na última quinta-feira com a legenda “JUSTIÇA DO JEITO AMERICANO”, celebra a ofensiva aérea contra o regime iraniano. A edição utiliza diversas franquias de ação, com destaque para Tom Cruise em Minority Report e Top Gun: Maverick, além da icônica cena de Cruise dançando como o executivo Les Grossman em Trovão Tropical’.

A montagem também se apropria de imagens de produções como ‘Star Wars’, ‘Breaking Bad’, ‘Gladiador’, ‘Coração Valente’, ‘John Wick’, ‘Superman’, ‘Transformers’, ‘Deadpool e do jogo Halo. Até o momento, a Motion Picture Association (MPA) não se manifestou sobre o uso de propriedade intelectual para fins governamentais.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Notícias

Crítica | ‘Mestres do Universo’ é um dos MELHORES live-actions já feitos…

'Mestres do Universo' passou anos em estágio de desenvolvimento,...

Anna Camp irá estrelar e produzir o SUSPENSE psicológico ‘Serpent’

Segundo o Deadline, Anna Camp ('Pânico 7', 'A Escolha Perfeita') irá...

Steven Spielberg revela conhecer caso do ET de Varginha e desabafa: “Não estamos sozinhos”

O lendário cineasta Steven Spielberg surpreendeu o público brasileiro...